Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2008 - 11:57

Philips é eleita uma das empresas mais éticas do mundo

Companhia está na lista divulgada pela Ethisphere Magazine, publicação trimestral do Ethisphere Institute, entidade dedicada a avaliar a relação entre ética e lucratividade.

São Paulo- A Philips, empresa que atua nas áreas de cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, foi eleita uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute, entidade norte-americana especializada em pesquisar, criar e compartilhar as práticas recomendadas em governança corporativa, conformidade com as leis e ética.

“Ética é um dos valores que norteiam a tomada de decisões em todos os negócios da Philips. Por isso, ser premiada como uma das empresas mais éticas do mundo é uma honra, e mostra o reconhecimento do compromisso da empresa com a integridade de nosso comportamento e com a sustentabilidade”, afirma Flávia Moraes, gerente geral de Sustentabilidade da Philips para a América Latina.

O Ethisphere Institute considera como empresas éticas aquelas que vão além e superam os requisitos mínimos legais, apresentam idéias inovadoras para aumentar o bem-estar das pessoas e trabalham na redução das emissões de carbono, destacando-se frente à concorrência do setor.

Para definir o ranking, os pesquisadores observaram cinco anos do histórico das empresas, e as avaliam em sete categorias: cidadania corporativa e responsabilidade; governança corporativa; inovação que contribua para o bem-estar das pessoas; liderança no setor; liderança executiva e relação com os líderes; registros legais, regulatórios e histórico da reputação; e sistemas internos e programas de ético e conformidade.

O instituto Ethisphere publica anualmente a lista das empresas mais éticas do mundo, conhecida em todo mundo como World’s Most Ethical Companies RankingTM. Em 2008, milhares de empresas em todos os continentes foram avaliadas e apenas 93 foram eleitas como as mais éticas. Confira a lista completa em http://ethisphere.com/wme2008/.

A Philips também é classificada pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), em que figura desde 2000, e é líder no setor de bens de uso pessoal e doméstico do índice desde 2006. O DJSI avalia o comportamento sustentável das empresas em todo o mundo, proporciona aos administradores referências confiáveis e objetivas.

Em 2007 a empresa recebeu importantes reconhecimentos também na América Latina, como: . § Entre as 20 melhores empresas do Guia de Sustentabilidade da revista Exame (ex-Guia Exame de Boa Cidadania) | § Entre os 10 Melhores Programas de Voluntariado Empresarial no Brasil pelo Instituto Rio Voluntário | § Entre as 100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa da revista Gestão & RH | § Prêmio Inteligência Social concedido pela Genera inteligência Social ao Projeto Aprendendo com a Natureza | § Prêmio Sodexho Vida Profissional para o Projeto Voto Consciente | § 3º colocado no 5º Benchmarking Ambiental Brasileiro com o projeto Aprendendo com a Natureza | § Entre as 100 Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional (IDH) pela revista Gestão & RH | § Empresa Socialmente Responsável (ESR-2007) pelo Cemefi (Centro Mexicano para la Filantropía).

Perfil da Philips - A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 84 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações e informática. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil na internet: www.philips.com.br

Perfil da Royal Philips Electronics - A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseada fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 133.000 funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 27 bilhões de euros em 2007, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. |Site www.philips.com/newscenter.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira