Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2008 - 12:20

FIA otimiza campanhas com database marketing da Direkt

Instituição qualificou sua base de dados e ganhou produtividade nos envios de emails marketing.

Para manter e aprimorar o relacionamento com seu público composto por alunos, ex-alunos e prospects, a FIA (Fundação Instituto de Administração), contratou a Direkt, uma das principais empresas de marketing direto do País. O projeto teve foco na atualização do banco de dados da Instituição para que as campanhas fossem desenvolvidas de forma a atingir corretamente todo o público-alvo da entidade.

A Direkt foi responsável pela higienização e enriquecimento dos cadastros da Instituição, a partir do banco de dados fornecidos pela FIA, que sentiu essa necessidade pelo volume de formatos de comunicação com seu público. Atualmente, 90% das inscrições para os cursos são onlines, provenientes, em sua maioria, de peças publicitárias para a base.

As campanhas digitais representam uma média de 15% a 20% da verba disponibilizada para divulgação da marca. Os variados tipos de comunicação da FIA trouxeram a demanda pelo envio das mensagens digitais a um banco de dados atualizado, através do email marketing.

Periodicamente, são enviadas peças publicitárias com conteúdo relacionado aos cursos e programas específicos, newsletters quinzenais com notícias relevantes da entidade e campanhas sobre o Projeto Alumni, Portal para ex-alunos FIA, um dos canais mais acessados na Fundação.

De acordo com Eduardo Savarese, Gerente de TI da FIA, a divulgação junto ao público ficou bem mais expressiva. “Anteriormente, muitos emails voltavam e não conseguíamos manter um relacionamento permanente com o público. Os cadastros, muitas vezes, não estavam totalmente preenchidos na ficha de inscrição ou mudavam constantemente. A Direkt, por possuir um banco de dados rico e completo, solucionou nossa demanda nesse processo de comunicação”.

Dentre os planos de expansão, a FIA pretende firmar uma parceria com a Direkt para realização de database marketing a cada trimestre. “Nossa especialização nesse mercado há oito anos nos permitiu identificar que o banco de dados de uma empresa é extremamente mutável. As pessoas, sejam elas colocadas na posição de profissionais ou consumidoras, mudam constantemente, desde a troca de seu email até de seu endereço. É fundamental manter os dados atualizados pelo próprio custo benefício que isso traz. Uma campanha pode custar menos se você direcioná-la corretamente. A mala direta chega de verdade e o email não volta”, explica Daniela Martins, Analista de Marketing da Direkt.

Perfil da Direkt - Com atuação de oito anos no mercado, a Direkt tem foco em serviços de marketing direto e pertence ao Grupo de mídia RBS e à K2 Participações. Com o suporte de uma completa estrutura de tecnologia, a empresa oferece soluções em Database Marketing, Data Mining, CRM, Análise de Mercado e Leads e Qualificação de Dados. Com alta capacidade profissional, seu objetivo é auxiliar as empresas a conquistarem, manterem e fidelizarem seus clientes, de forma efetiva e com a integração de ferramentas fundamentais presentes no conceito do marketing direto. Entre alguns de seus clientes, estão: Grupo RBS, Ipiranga, Accor Hotéis, GVT, HP, NET, Visanet, Shopping Iguatemi SP, Unicef, Barsa, entre outros. || www.direkt.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira