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31/07/2008 - 13:26

Vendas do varejo têxtil tem crescimento de 8% para o Dia dos Pais

Os associados da Abeim (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) estão otimistas com as vendas do Dia dos Pais. A estimativa é de um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2007, informa Sylvio Mandel, presidente da entidade, que representa o varejo de grande superfície.

"A família aproveita a data para renovar o guarda-roupa dos pais. Ao contrário da mulher, que compra o ano inteiro, as vendas do vestuário masculino estão mais centradas em ocasiões específicas, como o Dia dos Pais", analisa.

Presentear com roupas é uma boa opção em épocas de juros altos. "As lojas oferecem vantagens tais como pagamentos em até cinco vezes sem juros, o que acaba facilitando a decisão de compra por produtos de vestuário em datas comemorativas", analisa Mandel.

Outro fator positivo é a ampla oferta de produtos nacionais e importados de qualidade. "Além disso, a despeito do público masculino ter um perfil mais conservador, ele tem sido cada vez mais receptivo em se manter atualizado com as novas tendências da moda e as lojas estão atentas em atender esta demanda", conclui.

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