Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2008 - 05:05

Aplicativo para comunicação instantânea com clientes, desenvolvido pela Stilgraf, inspira campanha da DPZ

Instalado nos principais clientes da Stilgraf, uma das principais gráficas do mercado brasileiro, o aplicativo Stilnet recebe e envia arquivos pela Internet ou por link dedicado em tempo real. Processo é seguro, sigiloso e ainda permite armazenar as informações do cliente, acessadas apenas com senha e login.

São Paulo – A gráfica Stilgraf – eleita pelas 50 maiores agências de publicidade brasileiras como uma das mais representativas em seu segmento – desenvolveu, junto à DPZ, uma campanha para promover um serviço exclusivo e inovador: o Stilnet.

Trata-se de um aplicativo utilizado para receber arquivos para finalização por meio de uma banda larga dedicada ou Internet. Clientes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasilia, já se beneficiam deste avanço.

Segundo o gerente de mídia, Roberto Freitas, a instalação do aplicativo é tão simples como sua utilização. “O cliente recebe uma senha para acessar o Stilnet. Em seguida, anexa os arquivos e já informa prazo de entrega, mídia na qual a peça será veiculada e se há a necessidade de retoque”, explica.

Quando o arquivo é recebido, ele vai para a produção e automaticamente são verificadas adequação de fontes, imagens e cores, entre outros ajustes. E só depois da aprovação de prova digital ou impressa é que o material é liberado para impressão ou encaminhado para a revista ou jornal no qual será veiculado. Além da agilidade no envio de materiais e aprovações, o cliente mantém uma comunicação instantânea com a gráfica e pode, ainda, acompanhar todo o andamento do trabalho

A campanha explora, com bom humor, o fato de que cliente que utiliza o Stilnet não necessita armazenar seus arquivos de impressão em mídias como o CD, por exemplo. “Das peças criadas pela agência, cinco apresentam sugestões inusitadas de novos usos para esta mídia: cortador de pizza, porta-lápis, palhetão de violão, fichão de pôquer e bandejinha”, ilustra Robison Borges, diretor comercial da Stilgraf.

Borges reforça a principal mensagem da campanha, que reflete os benefícios do aplicativo desenvolvido pela gráfica: facilitar a vida do cliente e dar a ele total controle do processo. “Soma-se a isto o fim do vai-vém de CDs e o ganho de tempo, dinheiro e eficiência”.

Perfil da Stilgraf - Há dezesseis anos, o casal Sérgio e Ana Lúcia Franco abriu uma gráfica no bairro da Barra Funda, em São Paulo, e a batizou de Stilgraf. A empresa se instalou num prédio de 100 m2e contava com seis funcionários.

Hoje, a Stilgraf tornou-se uma das mais expressivas gráficas do Brasil. Ainda localizada no mesmo bairro, ocupa um prédio de 7.500 m2, no qual 390 funcionários atendem grandes empresas e as principais agências de publicidade do país. O moderno parque gráfico é capaz de imprimir, diariamente, 650 mil folhas, frente e verso, e recebe pedidos gerados não só em São Paulo, mas também provenientes dos escritórios comerciais do Rio de Janeiro e Brasília.

Sérgio Franco acredita que a receita do sucesso da Stilgraf está na combinação entre inovação, qualidade, tecnologia de ponta e uma grande equipe. “Investimos em profissionais especializados, temos os melhores equipamentos e maquinários, além de manter um relacionamento de confiança com cada um de nossos clientes”, ressalta o empresário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira