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01/08/2008 - 05:19

Visa estima que gastos comerciais mundiais em 2007 somaram 77.3 trilhões de dólares, 12.2% a mais que em 2006

Brasil foi o país que registrou o maior gasto comercial anual da região América Latina com US$ 1.8 trilhão em 2007, alcançando um aumento de 20.4% em relação ao ano de 2006 .

São Paulo – As despesas comerciais mundiais chegaram a US$ 77.3 trilhões em 2007, um aumento de 12.2% em relação aos US$ 68.9 trilhões gerados em 2006, de acordo com o índice de Gasto com Consumo Comercial (Commercial Consumption Expenditure - CCE), divulgado hoje pela Visa Inc. (NYSE: V).

Segundo estimativas do índice da Visa, os gastos em todas as áreas geográficas globais cresceram durante o ano de 2007. A Europa representou a maior parte desses gastos comerciais, seguida pelos EUA, pela Ásia/Pacifico, pela Europa Central/Europa do Leste/Oriente Médio/África, pela América Latina/Caribe e pelo Canadá. O índice CCE é um índice financeiro que oferece o mapeamento padronizado dos gastos de empresas e governos globalmente feitos com qualquer forma de pagamento, e é reconhecido como uma referência no setor para medir os gastos comerciais.

“O índice CCE foi desenvolvido pela Visa para mensurar a penetração dos produtos de pagamentos comerciais e ajudar as instituições financeiras a desenvolverem soluções sob medida para as necessidades de pagamentos das empresas e dos governos”, diz Darren Parslow, líder global de Produtos Comerciais da Visa Inc. “Junto com a gama de produtos comerciais da Visa, o índice CCE auxilia os bancos emissores a atenderem de uma melhor forma empresas de todos os tamanhos,no gerenciamento de seus pagamentos comerciais”, finaliza.

“Os dados mais recentes do Índice Global CCE apontam um crescimento sustentado nos gastos das empresas dos países da América Latina e Caribe”, afirma Rafael de La Vega, vice-presidente de Produtos Comerciais da Visa Inc. América Latina e Caribe. “Ao podermos monitorar o crescimento constantemente, a Visa está ajudando as instituições financeiras a satisfazerem melhor as necessidades de pagamentos comerciais de empresas de todos os tamanhos e entidades governamentais da região”, finaliza Vega.

Metodologia do índice CCE - O índice CCE registra as compras B2B em mercadorias e serviços usados na produção, no atacado e no varejo de produtos finais, despesas com capital do negócio e gastos em mercadorias e serviços pelo governo. Ajustes são feitos para excluir despesas capitalizadas como construção e defesa durável. Os cálculos medem as transações a preços básicos, que incluem impostos na produção. Ajustes retroativos são feitos se necessários para incluir revisões em estatísticas publicadas oficialmente e nas informações econômicas para o ano atual e anteriores.

As fontes de dados usados para calcular o índice CCE dos Estados Unidos incluem o Escritório de Análise Econômica (Bureau of Economic Analysis - BEA) e o Escritório de Censo dos Estados Unidos (U.S. Census Bureau), que conduz as Pesquisas de Comércio de Atacado e Varejo. Uma variedade de fontes de informações foram usadas no cálculo do índice CCE global, incluindo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (Organization for Economic Co-operation and Development - OECD), a Base de Dados da Análise Estrutural (STructural ANalysis - STAN), as Contas Gerais do Governo das Contas Nacionais dos países pertencentes à OECD, a Base de Dados da Divisão Nacional das Contas dos Principais Agregados das Nações Unidas (United Nations Statistics Division National Accounts Main Aggregates), informações da Unidade de Inteligência Economista (Economist Intelligence Unit) e dados do governo de diversos países. Um modelo desenvolvido pela Unidade de Inteligência Economista foi usado para estimar os resultados para países onde as informações do governo não estavam disponíveis.

Neste ano, o índice CCE dos Estados Unidos foi modificado para incluir receptores intermediários do varejo e do atacado, uma forma de alinhá-lo ao índice CCE global. A metodologia de segmentação dos Estados Unidos, também foi revisada para melhorar a consistência dos dados em todos os segmentos de negócios. Os resultados para o ano atual e anteriores, já incluem esses ajustes.

Perfil - Visa Inc.: A Visa Inc. opera a maior rede de pagamentos eletrônicos do mundo, oferecendo serviços de processamento e plataformas de produtos de pagamento. Isto inclui pagamentos em crédito, débito e pré-pago, assim como produtos comerciais que são oferecidos com as marcas Visa, Visa Electron, Interlink e PLUS. A Visa conta com aceitação insuperável em todo o mundo e a Visa/PLUS é uma das maiores redes de caixas automáticos do mundo, oferecendo acesso ao dinheiro em moeda local em mais de 170 países. |www.corporate.visa.com.

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