Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2008 - 05:24

UOL cresceu 32% em receita de publicidade e 17% em base de assinantes banda larga no 2T08

São Paulo - UOL S.A. (Bovespa: UOLL4), principal portal de mídia online e empresa de Internet no Brasil, anunciou no dia 30 de julho (quarta-feira), o resultado do segundo trimestre de 2008. Período em que os destaques ficaram por conta da receita de publicidade e outras que somou R$69,2 milhões no 2T08 e R$122,2 milhões no 1S08, representando um crescimento de 32% e 42%, respectivamente, sobre os mesmos períodos de 2007. Esse crescimento deveu-se principalmente ao aumento do número de anunciantes de publicidade de marca e ao crescimento da receita com novos produtos lançados ao longo de 2007.

No 2T08, o EBITDA totalizou R$34,9 milhões, representando uma redução de 33% sobre o 2T07. A margem EBITDA atingiu 25% no 2T08, um decréscimo de 15 p.p. sobre o mesmo período de 2007. Excluindo os impactos de resultados excepcionais em ambos os períodos, o EBITDA apresenta redução de 6% em relação ao 2T07.

No 1S08, o EBITDA totalizou R$69,9 milhões, representando uma redução de 14% sobre o 1S07. A margem EBITDA atingiu 25% no 1S08, um decréscimo de 8 p.p. sobre o mesmo período de 2007. Excluindo os impactos de resultados excepcionais em ambos os períodos, o EBITDA apresenta crescimento de 9% em relação ao 1S07.

No 2T08 o lucro líquido foi de R$23,9 milhões, representando uma redução de 37% em relação ao 2T07. No 1S08 o lucro líquido foi de R$48,6 milhões, representando uma redução de 19% em relação ao 1S07. Excluindo os itens não-recorrentes no semestre, apresentamos um crescimento de 15% no lucro líquido do 1S08 sobre o 1S07.

O número de assinantes pagantes de banda larga atingiu 1,07 milhões em junho de 2008, um aumento de 17% sobre junho de 2007. | www.uolinc.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira