Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2008 - 05:27

Portal traz dicas sobre o que levar em consideração na hora de optar por uma profissão

São Paulo — Optar por determinada carreira não é algo tão simples. Muitas questões são levadas em consideração como remuneração, mercado de trabalho, peso familiar, entre outras. No entanto, para acertar na escolha, o estudante deve ir além das informações sobre o mundo corporativo. É fundamental que conheça seu perfil e saiba identificar atividades motivadoras. O Universia conversou com especialistas, que apontaram o autoconhecimento como fator decisivo para o sucesso na escolha profissional.

O conteúdo do Portal informa que conhecer as próprias aptidões, influências e habilidades, facilita na hora de optar pelo curso de graduação, principalmente quando se trata de formação específica.

Mais informações sobre opção profissional no endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=16384. Outras dicas sobre ingresso ao meio acadêmico estão no canal Pré-universitário, em www.universia.com.br/preuniversitario.

Sobre o Universia - O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.069 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade, incentivo à formação, desenvolvimento dos meios científico e acadêmico, e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Universia está presente.

O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 11 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela e Uruguai, congregando aproximadamente 78% do público universitário.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia (www.universia.com.br) conquistou em cerca de seis anos, a parceria com mais de 250 universidades, alcançou a marca de 2 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 950 mil navegadores únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

As informações e os produtos atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes, gestores e pesquisadores das instituições de ensino superior. Além de conteúdo, são oferecidos serviços relevantes para o público universitário, tais como: estágios e programas de trainee, cursos on-line, webmail, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros. || www.universia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira