Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2008 - 10:10

DICICO adota SAP for Retail para integrar processos e suportar expansão

Rede especializada em materiais de construção implementa sistema com as melhores práticas de gestão para o varejo com o objetivo de gerenciar as 110 lojas que terá até o fim de 2010.

São Paulo — A DICICO, uma das maiores redes varejistas de materiais de construção do país, acaba de escolher a solução SAP for Retail para ajudá-la em sua estratégia de crescimento e expansão.

Há três anos como a rede que mais cresce no setor de materiais de construção, a DICICO precisava de uma solução que suportasse sua base atual de lojas e permitisse um melhor planejamento, integração e otimização das demandas, além de elevar o nível de governança corporativa.

Para se ter uma idéia de como a empresa vem crescendo, só no ano passado a rede passou de 18 para 31 unidades. E o objetivo é ter 50 lojas até o fim de 2008 e encerrar 2010 com 110 pontos de venda. A DICICO pretende também ampliar a rede de associativismo que possui hoje, através da qual abastece 280 varejistas associados.

A DICICO, que sempre esteve na vanguarda em matéria de tecnologia, escolheu o SAP for Retail para integrar o Programa de Administração, Construção e Decoração (PAC), sistema desenvolvido pela própria companhia e considerado seu maior diferencial competitivo. A solução SAP for Retail irá constituir o antigo baseado em GEMCO (ERP). A implantação, que começou em março, deve ser concluída até dezembro deste ano.

Um dos diferenciais nesta etapa do projeto é que, com base na estratégia de melhores práticas, todos os cenários do setor de varejo disponíveis na solução SAP foram ativados em apenas uma semana na DICICO, acelerarando de forma significativa o processo de implementação.

Dentre as vantagens da solução da SAP, Dimitrios Markakis, presidente da DICICO cita processos mais flexíveis, eficientes e adequados à estratégia da empresa, integração do ambiente tecnológico às necessidades do negócio, cada vez mais dinâmicas e flexíveis e base de dados única, o que facilita o gerenciamento das operações, além da confiabilidade nos processos.

“Com o SAP for Retail nosso processo de tomada de decisão será mais ágil, o que nos ajudará na colaboração, integração e negociação com nossos fornecedores; no acompanhamento dos movimentos da concorrência e também de nossos clientes”, complementa Markakis.

Outro diferencial deste projeto é que a implementação será feita pela CONSTRU SOFTWARE, empresa de tecnologia do próprio grupo DICICO, criada em 2007 e que conta com uma vasta experiência em varejo associado à tecnologia. Neste caso, em especial, nenhum parceiro teria tanto conhecimento dos processos e dos negócios deste cliente, quanto uma empresa da mesma holding.

“Este projeto é realmente um marco para a DICICO, não só no que se refere à tecnologia SAP otimizando nossa gestão e processos de negócios, mas também como passo estratégico em nossa atuação como parceiros e implementadores das soluções SAP para o varejo. É um software de varejo, feito por varejistas, para varejistas”, avalia Álvaro Farana, presidente da CONSTRU SOFTWARE.

“Estamos duplamente comprometidos com este projeto. Por um lado, com a conquista de um cliente como a DICICO, que é muito estratégico para a SAP Brasil. E por outro, com a CONSTRU SOFTWARE, um novo e importante parceiro que combina o conhecimento do negócio retail com a força de implementação das soluções SAP. Isso é um grande avanço no atendimento da crescente demanda por serviços e implementações de alta qualidade no segmento”, conclui Alberto Ferreira, presidente da SAP Brasil.

Perfil da DICICO - A DICICO abriu em 1918 sua primeira loja no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Hoje conta com 27 home centers – com área de aproximadamente 3.500 metros quadrados – e 13 lojas com áreas de vendas com cerca de 1 mil metros quadrados. Hoje a rede conta com mais de 3 mil funcionários diretos e mais de 1,2 mil indiretos. Em 2007 teve faturamento anual de 500 milhões de reais e neste ano a expectativa é de 720 milhões de reais.

Perfil da CONSTRU SOFTWARE - Fundada em 2007 a CONSTRU SOFTWARE é uma empresa do grupo CONNSTRU DECOR ao qual também pertence a DICICO. Trata-se de uma parceria tríplice do empresário Dimitrius Markakis – atualmente presidente da DICICO – com Álvaro Farana, ex-CIO de empresas como a rede de Hipermercados Cândia, SONAE e Wal-Mart, e hoje presidente da CONSTRU SOFTWARE. Apesar de ter menos de 1 ano de existência, a nova empresa remete à 1993, quando os executivos fundaram juntos a rede de Hipermercados Cândia e criaram a primeira software house do varejo alimentar do Brasil. Agora, os executivos se uniram novamente com o objetivo de levar ao pequeno e médio varejo toda a experiência acumulada com o know-how focado exclusivamente no setor. O lema da CONSTRU SOFTWARE é software de varejo, feito por varejistas para varejistas. Além do desenvolvimento e implementação do sistema ERP/SAP for Retail, a CONSTRU SOFTWARE também desenvolve e implanta software de pontos-de-venda (PDV), vendas assistidas, sistemas anti-fraude, portais colaborativos, entre outros. Hoje a CONSTRU SOFTWARE conta com 50 colaboradores especialistas em multi-varejo e tem como meta formar uma carteira com 280 varejistas até o fim de 2009.

Perfil da SAP - A SAP é líder mundial em software de negócios*. Atualmente, mais de 47.800 clientes (sem contar os clientes da Business Objects, empresa recém-adquirida pela SAP) estabelecidos em mais de 120 países executam aplicações SAP® - desde soluções distintas tratando as necessidades de pequenas e médias empresas, até ofertas de conjuntos a organizações globais. Habilitado pela plataforma de tecnologia SAP NetWeaver® para impulsionar a inovação e permitir a mudança em negócios, o software SAP ajuda empresas de todos os tamanhos no mundo inteiro a melhorar o relacionamentos com clientes, aperfeiçoar a colaboração com seus parceiros e criar eficiências através de todas as cadeias de abastecimento e operações de negócio. O portfólio de soluções SAP oferece suporte aos processos de negócio exclusivos de mais de 25 setores de atividade, incluindo alta tecnologia, varejo, serviços financeiros, saúde e o setor público. Com subsidiárias em mais de 50 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e NYSE sob o símbolo "SAP”. | Site www.sap.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira