Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2008 - 10:20

Mercado de telefonia aposta em serviços de segurança para mobilidade corporativa

Serviços incluem alta disponibilidade e recuperação de desastres.

Hoje em dia, acessar o ambiente de negócios via e-mail é um requisito fundamental para muitas empresas e a perda do acesso a e-mails, mesmo que por pouco tempo, pode ter drásticas conseqüências. O que o mercado aprensenta hoje são soluções não apenas de mobilidade corporativa como também de continuidade de serviços.

A britânica Vodafone, uma das maiores operadoras de celular do mundo, já deu o primeiro passo e anunciou recentemente um acordo com a Neverfail, companhia líder mundial em soluções para continuidade dos negócios e recuperação de desastres. O objetivo do acordo é oferecer um serviço para garantir aos usuários corporativos do BlackBerry®, o acesso a informações de negócios e à sua rede de contatos, mesmo quando houver problemas na infra-estrutura de TI, como indisponibilidade ou desastres.

A Vodafone, operadora com mais de 200 milhões de assinantes em todo o mundo, apostou na Neverfail para garantir a continuidade dos seus negócios, prevenindo interrupções indesejadas dos serviços. Segundo Curt Hopkins, chefe para soluções de mobilidade da Vodafone, “foi importante para nós estarmos disponíveis para oferecer aos nossos clientes corporativos uma robusta solução de acesso a e-mail. Ao adicionar a solução da Neverfail dentro de nosso portfólio de serviços gerenciados, podemos oferecer também larga experiência de serviços para proteger partes críticas da infra-estrutura de TI de nossos clientes”.

Hopkins acrescenta que a Neverfail tem uma reputação invejável para proteção de sistemas de missão crítica, com soluções de disponibilidade contínuas. “Temos sido selecionados no mercado por fornecer alta disponibilidade e serviços de recuperação de desastres para sistemas de e-mail móveis e implementação do BlackBerry Enterprise Server, em clientes corporativos”.

A Neverfail, única solução de contigência disponível para BlackBerry, atua no Brasil por meio da sua parceira de distribuição, a Telemikro. A empresa fornecedora de serviços e soluções corporativas é também parceira da RIM e oferece aos clientes BlackBerry tanto o suporte técnico quanto a solução de contingência.

De acordo com Ricardo Caldas, presidente da Telemikro a solução de contingência Neverfail, “oferece aos clientes uma camada adicional de proteção que garante a disponibilidade do BlackBerry®, preservando a conexão com os e-mails, aplicativos e Internet.”

O serviço de alta disponibilidade dos serviços da Vodafone Neverfail trabalha em conjunto com os ambientes de e-mail BlackBerry® Enterprise Server, Microsoft Exchange™, IBM Lotus® Domino™ e Novell Groupwise™ ambientes de email. Com a habilidade para conectar vários usuários, o BlackBerry Enterprise Server é instalado atrás do firewall corporativo e suporta caixa de e-mail sem falhas e integração de aplicações para usuários.

Sobre a Vodafone – A Vodafone Reino Unido tem 17,93 milhões de clientes e faz parte do grupo das líderes mundiais de telecomunicações móveis internacionais, oferecendo uma ampla gama de serviços de voz e de dados de comunicações. A empresa está empenhada em fornecer soluções móveis que permitem que ambos os consumidores e clientes empresariais aproveitem ao máximo os recursos da tecnologia. Além disso, a Vodafone conecta clientes em todo o globo com acordos em todo o mundo. Ele oferece roaming 3G em 29 países e oferece grande valor roaming com Vodafone Passport. Para mais informações, visite www.vodafone.co.uk

Sobre Neverfail – A Neverfail é uma empresa líder mundial de software que fornece acesso a proteção de dados, alta disponibilidade, e recuperação de desastres, para manter os usuários produtivos. As soluções de software da Neverfail permitem que os usuários mantenham-se conectados ao aplicativo de software independentemente de hardware, software, sistema operacional, ou falhas na rede. A missão da Neverfail é eliminar a aplicação de paralisação para o usuário final que proporciona a garantia de continuidade de negócios, comerciais e de TI removendo os custos associados à gestão do sistema, além de permitir recursos mais produtivos na utilização de TI. Mais informações podem ser encontradas em www.neverfailgroup.com.

Perfil da Telemikro - Presente no mercado desde 1988, a Telemikro oferece soluções e serviços de comunicação corporativa que reduzem custos e otimizam a troca de informações entre clientes, parceiros e funcionários. Com capacidade para atendimento em todo o país, a Telemikro está sediada em Brasília e mantém escritórios em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), além de estar presente em outras capitais do Brasil, por meio de parceiros. A empresa tem mais de 200 clientes citados na relação da Revista Exame de Melhores e Maiores Empresas do Brasil, entre eles Banco do Brasil, Unilever, Petrobras e Telemar. Há cerca de 12 anos, a Telemikro é parceira da companhia americana Captaris - líder em soluções para distribuição de informações de negócios que integram, processam e automatizam fluxos de mensagens, dados e documentos-, para distribuição e implementação do servidor de fax Captaris RightFax e do sistema de gerenciamento eletrônico de documentos (GED), Captaris Alchemy. Além desses produtos, a Telemikro também oferece soluções de gerenciamento e monitoramento de e-mails empresariais, gravação digital e unificação de mensagens.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira