Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Oi FM apresenta novo estilo de marca e novidades na programação para o mercado publicitário

Rádio adota a face mais provocativa da marca Oi e ganha mais interatividade com lançamento de novos serviços.

Rio de Janeiro - A Oi FM comemora um ano de lançamento no Rio de Janeiro apresentando a nova identidade visual da marca, que adotará a face mais ousada da Oi, além de mudanças na programação e ampliação da interatividade. A nova grade de programação teve como referência uma ampla pesquisa realizada pela empresa de consultoria Copernicus, que identificou que o foco em música e a interatividade, adotados pela Oi FM, tinham grande identificação com os ouvintes e poderiam ter ênfase ainda maior.

"Estas ações reforçam o posicionamento da Oi FM, que chegou ao mercado com a proposta de inovar o conceito de rádio. Além de oferecer aos nossos ouvintes o melhor da programação musical, queremos ir além do dial e entregar o conteúdo em diferentes formatos, como ringtones, truetones, fulltrack, video download e vídeo streaming, e em diferentes plataformas, como internet e TV", diz o diretor de Novos Negócios da Oi/Telemar José Luis Volpini. Segundo ele, a Oi FM oferecerá também novas oportunidades para os anunciantes, que podem usar os novos formatos e plataformas para promover os seus produtos e serviços de forma interativa e inovadora.

Volpini ressalta que o conceito de interatividade da rádio está sendo aprofundado justamente para permitir que o público possa participar cada vez mais da programação, escolhendo o que quer ouvir, baixando conteúdo, participando de chats com os apresentadores e até mesmo assistindo aos programas pela Internet.

A rádio é um dos focos de investimentos em entretenimento da Oi, que ao longo de 2007 aplicará R$ 45 milhões em ações de marketing de entretenimento, nas áreas de moda, música e esporte. A rádio está presente em seis cidades: Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Uberlândia.

Novos programas e muito mais interatividade - A partir de agora, o formato da rádio de 6h às 19h ganha quatro faixas de uma hora só com música, o Oi FM é Música. A programação passa a ter novos programas: Rádio Café (informações jornalísticas e muita música, de 7h30 às 9h30), Audiolog (programa com 2h só com notícias do mundo da música e muito foco em música nacional, das 11h às 13h) , Combo 939 (o programa mais interativo da rádio, onde as músicas mais votadas e baixadas pelos ouvintes entram na programação, das15h às 17h). Além disso, o programa Rock Bola passa a ser transmitido também em vídeo, ao vivo, pelo site www.oifm.com.br. A idéia é estender a transmissão em vídeo para outros programas.

A interatividade também ganha ainda mais destaque na nova programação. Além de baixar sons, papéis de parede, vídeos e saber via SMS qual a música que está tocando naquele momento na rádio, os ouvintes poderão baixar podcasts com o melhor da programação e criar seu próprio blog no portal Oi FM (Wap e Web). Os blogs serão atualizados diretamente pelo Oi do cliente, que poderá enviar mensagens de texto, fotos e vídeos. Além disso, cada programa da rádio ganha um blog próprio, que será comandado pelo apresentador e contará com a participação do ouvinte. A próxima novidade, a ser lançada em março, será o alerta de música, que permite que o ouvinte seja avisado por SMS sempre que a música escolhida por ele estiver tocando na rádio.

Perfil Oi - A Oi, empresa do Grupo telemar – maior companhia privada do País -, é dona da primeira GSM do Brasil com 4,1 mil ERBs (Estação Rádio Base) e tem 12,6 milhões de clientes. O padrão de telefonia móvel GSM é adotado por 82% dos donos de celular do planeta, segundo a GSM Association.

A tecnologia GSM possibilita o acesso à Internet rápida, serviços de localização (LBS), transmissão de dados, vídeo, fotos e música via celular. A Oi, que começou a operar em junho de 2002, opera em 16 estados brasileiros, inclusive com cobertura GPRS, incluindo: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira