Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2008 - 11:09

Fevest 2008 expõe trabalho de tecelagem em plástico da cooperativa Teias da Serra

Algumas empresas já estão ajudando a diminuir os impactos contra o meio ambiente aderindo às ecobags, sacolas ecologicamente corretas. Mas os tradicionais sacos plásticos, que ainda circulam no comércio, ganham nova função nas mãos de 30 mulheres, de idade que varia de nove a 90 anos, integrantes da cooerativa Teias da Serra, de São Pedro da Serra, e viram colchas, almofadas, bolsas e chapéus, tecidos a mão com a mesma técnica do tricô aplicada em fio plástico, como substituto da linha de lã ou algodão. Uma alternativa para reutilizar o material e garantir uma renda a mais para essas pessoas.

O processo inusitado começa com o recolhimento de sacolas plásticas de mercados que são reutilizadas no desenvolvimento de novelos formados por uma linha de pequenos elos de plástico. “Queremos chamar a atenção não só para o trabalho das mulheres da região como também para a importância de se adotarem medidas em prol do nosso planeta”, diz Cecília Castro Pinto, fundadora da cooperativa, existente há pouco mais de dois anos. Ela, que também é artista plástica, ressalta que as peças, apesar de confeccionadas em plástico têm design de primeira linha.

Os trabalhos criativos e ecologicamente corretos de tecelagem em plástico da cooperativa serão expostos na 16ª edição da Fevest – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima –, que acontece de 5 a 8 de agosto, em Nova Friburgo, e durante a feira, as integrantes da Teias da Serra estarão ensinando a técnica de tecelagem em plástico no estande 11 da ala B.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira