Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

“Derrubando Golias” mostra como superar os maiores obstáculos da vida


O livro da Thomas Nelson Brasil é baseado na história de Davi e Golias e dá as dicas para que cada pessoa conheça melhor o seu gigante interno e aprenda a derruba-lo.

O Autor é Max Lucado, lançamento pela Editora Thomas Nelson Brasil, com 264 páginas, à venda por R$ 29,90.

Quem não passou por momentos em que nos sentimos isolados, anestesiados e cheios de medo?

Não recuar, enfrentar o desafio e valorizar a vida familiar para se fortalecer são sugestões do livro Derrubando Golias – Descubra como superar os maiores obstáculos de sua vida, de Max Lucado e lançado pela Thomas Nelson Brasil. No final da obra, um guia especial de estudos, escrito por Steve Halliday, ajuda a desenvolver atitudes para lidar com os grandes problemas do dia-a-dia.

O autor já publicou mais de 70 títulos e vendeu mais de 50 milhões de livros no mundo. Suas obras fazem parte das listas de best-sellers do The New York Times, USA Today e Publishers Weekly. Entre seus inúmeros sucessos, podemos destacar Nas Garras da Graça, Ouvindo Deus na Tormenta, Aliviando a Bagagem e os best sellers Simplesmente como Jesus e Ele Escolheu os Cravos.

A partir do relato bíblico sobre o frágil pastor Davi que conseguiu derrotar o gigante Golias, Max Lucado explica que todos temos um gigante que assombra as nossas vidas: “Nosso Golias pode provocar com as contas que não se consegue pagar, com as pessoas que não conseguimos agradar, com hábitos que mantemos, com os fracassos que não esquecemos ou com o futuro sempre evitado. Mas é preciso lembrar que se Davi derrubou Golias, você também pode derrotar o seu gigante, por maior que ele seja.”

Outro conselho de Lucado é dar um tempo para a dor e para si mesmo nos processos de sofrimento. Segundo ele, Davi negou-se a encobrir ou amenizar inclusive a dor da morte em sua vida: “Ele enfrentou a dor, lutou contra ele, a desafiou. Mas não a negou. Enfrente sua dor com lágrimas, tempo e com a verdade”.

O autor reforça em vários capítulos a necessidade de não alimentar as mágoas: “O ressentimento mata o insensato e a inveja destrói o tolo. A vingança faz sua atenção se prender aos momentos mais feios da vida, ao mesmo tempo em que a desforra faz seus olhos se concentrarem em eventos dolorosos do passado. Contar e reviver feridas fará de você uma pessoa melhor”, questiona.

Outro ponto levantado por Lucado é a importância de desenvolver atitudes com base na humildade: “Humildade não significa pensar coisas inferiores sobre si mesmo, mas pensar menos em si mesmo. Aceite sua pobreza e resista ao lugar de notoriedade. Não é melhor ser convidado a subir do que a descer?”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira