Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2008 - 10:30

InBev participa do III Fórum Internacional de ROI da ABA

Johan Landmark, diretor global de mídia e gastos comerciais da InBev e coordenador do programa de Marketing ROI, fará uma palestra durante o evento sobre os objetivos e os resultados do trabalho desenvolvido pela consultoria LCA em nove países.

São Paulo– Nos dias 5 e 6 de agosto a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) promove o III Fórum Internacional de ROI, em que serão apresentados instrumentos de análise e informação que possibilitam a otimização dos investimentos realizados nas diferentes ações de comunicação e marketing.

O III Fórum ABA ROI acontece no Novotel Jaraguá SP Conventions, na cidade de São Paulo, e traz palestrantes nacionais e internacionais para falar dos modelos e práticas para mensurar o retorno do investimento (ROI) nas ações de marketing das companhias.

A consultoria econômica LCA, um dos apoiadores do evento, convidou a InBev para apresentar o programa de Marketing ROI, implementado em nove países. Johan Landmark, diretor global de mídia e gastos comerciais da InBev e coordenador do programa, conduzirá uma palestra no segundo dia do evento, às 11h, com o tema “Improving commercial spend effectiveness”, para falar sobre os objetivos e resultados do trabalho realizado pela equipe de especialistas da LCA. | www.lcaconsultores.com.br/convite-aba-2008.html

LCA Marketing ROI - O LCA Marketing ROI é uma linha de produtos que integra os dois principais tipos de análise de retorno do investimento em marketing, a análise do budget total e a avaliação das ações comerciais isoladas. O desenvolvimento desses produtos está sustentado por uma rica base de conhecimento e pela experiência adquirida pela consultoria na sua bem-sucedida atuação no setor de inteligência de mercado.

Entre os produtos desenvolvidos pela LCA estão o ROI Budget e o ROI Activity. O primeiro analisa o budget de marketing total e avalia a efetividade dos recursos aplicados marca a marca e por grandes componentes, como mídia, trade e patrocínio.

Já o ROI Activity analisa o retorno de cada ação de marketing, separadamente. Antes de realizar uma promoção, por exemplo, é possível estimar o retorno que se pode esperar e, depois, de acordo com o comportamento do mercado, pode-se medir o ROI dessa ação, isolando-o de outros fatores que possam ter afetado esse mercado durante a promoção.

Perfil da LCA - Presente no mercado há 13 anos, a LCA é uma das mais respeitadas e atuantes consultorias econômicas do país. Com uma equipe de mais de 40 economistas, tem ampla experiência em inteligência de mercados, economia do direito e investimento, análises macroeconômicas e políticas. Além da sua expressiva atuação nacional, a LCA tem clientes internacionais de inteligência de mercados, tendo exportado sua tecnologia e produtos para 12 países, na América Latina, Europa e Ásia.

Seus clientes são grandes empresas, que já aplicaram a Inteligência de Mercados LCA em seus processos de planejamento e gestão para categorias variadas, como: cervejas, refrigerantes, aguardente de cana, energia elétrica, PVC, polipropileno, polietilenos, PET, soda cáustica, latas de alumínio, cimento, aços para metalurgia, energia elétrica, aviação de passageiros, cartões de crédito, lojas duty-free, detergente em pó, shampoo, condicionador, sabonetes, desodorantes, creme dental, cremes para o rosto, loções, papel de imprimir e escrever, papel cut-size, papéis especiais, sorvetes, caldos, amido de milho, margarina, maionese, sucos prontos entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira