Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2008 - 10:41

Correios apresenta soluções em simpósio da Marinha

Um serviço que cresceu 375% em 2007 e uma operação logística que movimentou metade da produção brasileira de livros são as soluções que os Correios irão apresentar no XI Simpósio de Pesquisa Operacional e Logística da Marinha (SPOLM), nos dias 5 e 6 de agosto, no Rio de Janeiro.

O simpósio reúne representantes do governo e do setor produtivo com o objetivo de promover o intercâmbio de informações e identificar ações comuns para a execução de projetos de desenvolvimento de tecnologia em logística.

A primeira apresentação, na terça-feira (5), será sobre a logística reversa, feita pelo gerente corporativo do Departamento Comercial de Encomendas dos Correios, Ricardo Fogos. Em 2007, o Correios Logística Reversa foi finalista do World Mail Awards na categoria “Serviço ao Cliente” e registrou uma taxa de crescimento de quase 375% em relação ao ano anterior, movimentando 960 mil encomendas. Atualmente, são 130 mil pedidos/mês e para 2008 os Correios têm a expectativa de realizar 1,5 milhão de operações de Logística Reversa.

Os principais demandadores do Correios Logística Reversa estão no e-commerce, na telefonia celular e no segmento de eletro-eletrônicos. Os motivos geradores vão desde a desistência da compra pelo consumidor até a solicitação de reparo ou substituição de produto defeituoso.

Já a apresentação sobre a operação nacional do livro didático será feita na quarta-feira (6), pelo o analista técnico do Departamento de Logística Integrada dos Correios José Carlos de Oliveira. Em 2007, os Correios entregaram 128 milhões de livros, que corresponderam a 77 mil toneladas de carga — esse volume equivale a aproximadamente 50% da produção total de livros do Brasil.

Os livros foram coletados nas editoras e transportados para 95 centralizadoras dos Correios, de onde seguiram para mais de 156 mil escolas públicas espalhadas nos 5.565 municípios do País. A operação durou cinco meses e possibilitou que cerca de 37 milhões de alunos matriculados no ensino fundamental e médio da rede pública pudessem receber os livros didáticos para serem usados nas suas tarefas escolares no início do ano letivo. ||www.spolm.mar.mil.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira