Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Banco do Brasil instalou 30 mil matrizes do sistema Linux em 2006

O Banco do Brasil deu um grande salto em seu processo de troca de softwares proprietários por softwares de código aberto em 2006. Somente no ano passado, a empresa instalou 30 mil matrizes do sistema operacional GNU/Linux (25 mil estações e cinco mil servidores) em suas dependências e cerca de 60 mil cópias do OpenOffice.org em suas estações de trabalho.

Um dos principais benefícios para o Banco em instalar o Linux em sua rede de agências é a substituição da plataforma OS/2, que está defasada em relação a outros sistemas operacionais, uma vez que a solução foi descontinuada por seu fornecedor, a IBM. O GNU/Linux também possibilita melhor desempenho e crescimento tecnológico, além de estar alinhado com as novas tendências de mercado.

Já com a instalação do OpenOffice.org (BrOffice.org), que é a melhor alternativa em software livre ao MS Office, o Banco já economizou, somando-se os anos de 2005, 2006 e 2007, aproximadamente R$ 22 milhões.

A adoção de softwares livres é vantajosa para o BB, pois resulta em independência de fornecedores, mais segurança e estabilidade para os sistemas da Empresa, além de gerar uma economia estimada em R$ 90 milhões para os próximos quatro anos. Vale ressaltar que a empresa também utiliza software proprietário e faz a opção pelo software livre sempre que a alternativa se mostre vantajosa do ponto de vista custo/benefício.| Por: BB/Brasília (DF)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira