Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2008 - 11:26

Siemens apresenta soluções inovadoras na 11ª Feira da Indústria da Construção, em Porto Alegre-RS

Companhia apresenta equipamentos modernos, de alta qualidade e que atendem às mais recentes normas técnicas exigidas pelo setor.

A Siemens, uma das líderes no segmento de produtos e soluções para o mercado da construção civil, lança tendências durante a 11ª Feira da Indústria da Construção (Construsul), de 6 a 9 de agosto, no Centro de Convenções da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre-RS. Durante o evento, a empresa apresenta sua linha completa de quadros de distribuição e conectores, além de dispositivo que protege contra os riscos que os choques elétricos possam causar em residências, escritórios ou qualquer outro estabelecimento. A companhia é a única a oferecer uma linha completa de produtos - desde soluções técnicas a opções de design. Na Construsul, a Siemens terá um estande para demonstrações.

Quadros de distribuição – entre os equipamentos apresentados está a linha de quadros de distribuição SIMBOX XF. Com design moderno, o SIMBOX XF é produzido em termoplástico de alto desempenho, garantindo maior segurança aos usuários. Além de não propagar chamas, os novos quadros de distribuição não enferrujam, evitam riscos de choques elétricos e são adequados também aos ambientes úmidos ou com alta salinidade. Com o maior espaço interno da categoria e suporte removível para componentes, viabiliza a montagem e interligação dos equipamentos independente da fixação da caixa na parede. O produto pode ser encontrado em 12, 18, 24, 36 e 54 módulos, com portas opacas ou transparentes reversíveis. Fabricado no País, o produto atualmente é o único do setor que atende integralmente às normas nacionais do mercado (NBR IEC 60439-3, NBR IEC 60670-1 e IEC 60670-24).

A linha de placas e interruptores da Iriel, uma marca Siemens, investe em praticidade e beleza. Também recobertas em termoplástico e com forte apelo visual, as novas placas da linha Talari Legno são revestidas com uma película especial em tons de madeira deixando o ambiente naturalmente sofisticado. O produto agrega praticidade, pois é possível integrar toda a gama de mecanismos, como interruptores, tomadas de energia e de comunicação, variadores de luminosidade, sensores de presença, controladores de ventiladores, entre outros.

A Delta Mondo reúne em uma única linha design inovador, funcionalidade e uma exclusiva variedade de padrões em nove cores de placas, que combinados com três diferentes tons de módulos formam uma composição perfeita ao ambiente. Além do visual, a qualidade é um item de destaque no produto, que é feito em policarbonato e revestido com uma camada protetora de verniz.

Instalações elétricas - Todo o cuidado é pouco quando o assunto é eletricidade. Fios desencapados, instalações mal executadas, falhas em eletrodomésticos, tomadas ao alcance de crianças, colocam em risco a residência e a segurança da família. Qualquer falha de instalação ou de equipamento elétrico pode causar acidentes de grandes proporções, de curtos-circuitos à geração de focos de incêndio, além dos choques elétricos.

É importante ficar atento nas instalações para não desperdiçar energia. A falta de dimensionamento e de cuidados de manutenção pode roubar grandes quantidades de eletricidade antes mesmo que ela chegue aos pontos de consumo.

Uma causa muito comum de aumento de energia é a corrente de fuga, o que ocasiona o aumento do consumo em até 50%, além de representar comprometimento da segurança dos usuários. As principais causas de corrente de fuga elétrica são: emendas de fios malfeitas ou mal isoladas, fios desencapados ou com isolação desgastada pelo tempo e conexões inadequadas ou malfeitas e erros na instalação.

Para prevenir as correntes de fuga é importante fazer revisões periódicas na instalação elétrica (com auxílio de profissional legalmente habilitado), buscando eliminar ao máximo estes inconvenientes. Rever as instalações, verificar as conexões, emendas e principalmente as ligações das luminárias no teto, que são pontos comuns de correntes de fuga.

A companhia oferece para o mercado brasileiro o dispositivo diferencial residual (DR) e o dispositivo contra surtos (DPS), esse último desliga o sistema em caso de surtos, como provocados pelo raio. O DR monitora a rede em busca de fugas de energia, e desliga tudo caso chegue a determinado nível. Poucos consumidores sabem que o aterramento não evita choque, apenas reduz sua intensidade. A norma técnica para instalações elétricas, a NBR 5410 de 2004, indica a instalação dos Dispositivos DR e DPS.

A Siemens foi a primeira empresa no Brasil a obter a certificação do Inmetro para o dispositivo Diferencial Residual (DR), exigido pela Norma Brasileira de Instalações Elétricas de Baixa Tensão-NBR 5410, desde dezembro de 1997, o produto é vital para a segurança dos usuários.

As tomadas e plugues da Siemens estão em conformidade com o novo padrão estabelecido para o mercado brasileiro, a norma ABNT NBR 14136. Além dos contatos elétricos das tomadas ficarem recuados em relação à face externa do plugue, há um rebaixo (encaixe de plugue) na tomada. Isso evita a ocorrência de risco de um contato acidental com partes do circuito e, conseqüente, choque elétrico.

“O mercado da construção civil é importante para a Siemens e hoje uma das principais áreas de investimentos da companhia. A empresa desenvolve produtos e soluções inovadores, não só no Brasil como também na matriz, Alemanha. Recentemente a empresa criou um canal direcionado exclusivamente para o mapeamento e atendimento desse mercado promissor”, reforça Fernando Luiz Mesquita Peiter, gerente geral da área de Negócios da Siemens.

Perfil da unidade no Brasil - O setor Industry da Siemens é fornecedor líder mundial em sistemas de produção, transporte e construção. Tecnologias de hardware e software combinadas com soluções específicas para o setor possibilitam à Siemens aumentar a produtividade e a eficiência de seus clientes nas áreas de indústria e infra-estrutura. O setor compreende seis divisões: Building Technologies, Industry Automation, Industry Solutions, Mobility, Drive Technologies and Osram. No exercício de 2007 (encerrado em 30 de setembro), a Siemens Industry apresentou faturamento de €40 bilhões (não-consolidado), com aproximadamente 209.000 colaboradores em todo o mundo.

Perfil da 11° Construsul - Organizada pela Sul Eventos, a Construsul é uma das mais importantes feiras do país, reunindo um público formado por arquitetos, construtoras, engenheiros e lojas de materiais de construção. Ocupando uma área de 13 mil metros quadrados, a edição anterior atraiu 66.875 visitantes e gerou cerca de R$ 160 milhões em negócios.

Feira da Indústria da Construção (Porto Alegre), de 6 a 9 de agosto de 2008, das 14h às 22h, no Centro de Eventos FIERGS, Av. Assis Brasil, 8787 - Porto Alegre-RS. Localização do estande da Siemens: Pavilhão 2, Avenida Construsul, Estande 121.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira