Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2008 - 11:30

Educação corporativa em alta

Cresce a procura por cursos de especialização.

A divisão de educação corporativa do Grupo Cherto, especializada em ocupação de mercado via canais de marketing (revendas, distribuidores e franquias, entre outros) está em alta. Em 2007 o faturamento aumentou 190% na comparação com o período anterior e a expectativa para esse ano é mais que dobrar o faturamento dessa divisão.

Nesse ano serão realizados cerca de 25 cursos, sendo que no 1º semestre 1.700 pessoas já foram capacitadas, a mesma quantidade de todo o ano de 2007. Para esse ano, a expectativa é dobrar esse número. Atualmente os cursos in company representam 60% do faturamento da divisão.

Na opinião do sócio diretor responsável pela área, Adir Ribeiro, o mercado está aquecido e as empresas necessitam de bons profissionais para assumirem posições de destaque e não têm tempo para prepará-los internamente. “A estruturação de novos programas ligados a temas de destaque no mercado, com foco essencialmente prático e voltado para soluções dos problemas do dia-a-dia, é essencial para termos esse resultado”, explica.

Criado na década de 90, a Franchising University, curso intensivo na formação de executivos que já formou mais de 3 mil profissionais, é o destaque entre os cursos abertos, seguido dos encontros “Como estruturar e gerir uma consultoria de campo” e “Como planejar a expansão e vender franquias”.

De maneira inovadora, a educação corporativa do Grupo Cherto lançará três novos programas abertos sobre Canais de Marketing, para ajudar as empresas em suas estratégias de ocupação de mercado por meio de seus canais, focando desde a estruturação de um canal, a avaliação de qual (ou quais) canal é mais recomendado e como gerir esses canais de marketing, para melhorar os resultados dos seus negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira