Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2008 - 08:15

Aliança Navegação e Logística participa de debate na Federação das Indústrias de Santa Catarina

O tema será “O Transporte Marítimo de Cargas – Cenário Atual e Tendências”.

Itajaí – O gerente da Aliança Navegação e Logística para os Estados do Paraná e Santa Catarina, Wilson Roque, participará na próxima quinta-feira, dia 7, às 13h30, de reunião da Câmara para Assuntos de Transporte e Logística da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, na sede da FIESC, em Florianópolis. Na ocasião, será discutido o tema "O Transporte Marítimo de Cargas - Cenário Atual e Tendências do Mercado Mundial e de Santa Catarina".

O executivo da Aliança falará sobre a evolução, nos últimos anos, das cargas transportadas em contêineres, tanto na região quanto no Brasil. Outras questões que serão abordadas envolvem custo do combustível para os navios e os impactos da falta de estrutura portuária.

Em 2007, o impacto da ineficiência portuária na América do Sul resultou em mais de 68 mil horas de espera de atracação nos principais portos do País, incluindo Santa Catarina. Sem calado suficiente, os portos ficam impossibilitados de receber navios de grande capacidade.

“Entre as principais limitações dos portos brasileiros estão o déficit de capacidade dos terminais de contêineres e da infra-estrutura de acesso e falta de dragagem, o que gera uma longa espera para atracação dos navios, baixa produtividade de carga e descarga, e utilização parcial da capacidade das embarcações”, destaca Wilson Roque.

Reunião da Câmara para Assuntos de Transporte e Logística, no dia 7 de agosto, às 13h30, na Sede da FIESC, em Florianópolis (SC).

Perfil da Aliança Navegação e Logística - Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,2 bilhões em 2007, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 502 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 15 portos nacionais e possui 14 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira