Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2008 - 08:55

ABnote anuncia EBITDA recorde de R$ 43,0 milhões no 2T08

Rio de Janeiro - A American Banknote S.A. (Bovespa: ABNB3 - ON), líder no fornecimento de soluções envolvendo cartões plásticos, sistemas de identificação e gestão de serviços gráficos nos mercados onde atua, anuncia os resultados do 2º trimestre de 2008 (2T08). As informações financeiras e operacionais a seguir, exceto onde indicado o contrário, são apresentadas em base consolidada incluindo nossas subsidiárias diretas e indiretas Trust, Transtex, Interprint, Tecnoformas e Incard, de acordo com a Legislação Societária.

Destaques do Período: • EBITDA Recorde de R$ 43,0 milhões no 2T08; • Crescimento recorde de receita líquida e EBITDA no 1S08 de 36,2% e 25,4% respectivamente; • Margem EBITDA permanece estável em 25,6% no 2T08 comparado ao 1T08, com dois meses de resultado da Interprint; • Política de dividendos de 30% do lucro líquido, ajustado pelo ágio, pagos trimestralmente; • Início bem sucedido da produção de Smart Cards, já representando 18% da Receita Líquida de Cartões no 2T08.

A admninistração comenta os resultados: “ Iniciamos o mês de Maio com um grande desafio pela frente. Concretizada a aquisição da Interprint, chegou o momento de iniciar a gestão de suas operações e, conseqüentemente, a consolidação de seus resultados sob o grupo ABnote. Conforme esperávamos, o processo de integração entre as diferentes culturas organizacionais está fluindo muito bem, e podemos ver uma grande cooperação entre as equipes, formando agora um grande e único time. Contribuindo com apenas dois meses em nossos resultados consolidados (maio e junho), já podemos perceber que a aquisição da Interprint está sendo capaz de mudar o patamar dos resultados da Companhia e, quando associada ao crescimento orgânico, conduz nossos resultados para um novo nível.

Nosso desafio para os próximos trimestres será a captura das possíveis sinergias associadas à aquisição. Enxergamos três níveis de sinergias: (i) administrativas; (ii) fornecedores; e (iii) consolidação de plantas. Atualmente a ABnote possui 2.872 funcionários distribuídos em seis plantas e 37 sites descentralizados, já a Interprint possui 1.4 6 7 d i s t r i b u í d o s em cinco p l a n t a s e 1 6 s i t e s descentralizados, além de muitos fornecedores em comum. Neste trimestre poucas sinergias foram efetivadas, logo também não serão percebidos os custos relativos à realização destas.

Sobre os resultados financeiros é importante ressaltar que este trimestre foi marcado pelo alcance de valores recordes. O EBITDA atingiu seu maior nível, R$ 43.0 milhões no segundo trimestre, assim como as variações de EBITDA e receita líquida, que cresceram no 2T08 38,3% e 52,4%, respectivamente, se comparado com o mesmo período do ano anterior. A margem EBITDA, se comparada com o 1T08, permaneceu estável em 25,6%, mesmo após a consolidação das operações da Interprint, que no ano de 2007 reportou margem em torno de 19%.

Implementamos uma reorganização societária interna, conforme fato relevante divulgado em 27 de junho de 2008. De forma a minimizar o impacto da amortização do ágio na distribuição de dividendos, o Conselho de Administração aprovou a alteração da Política de Dividendos, onde a base de cálculo passa a 30% do lucro líquido ajustado (reincorporando o ágio pago na aquisição da Interprint). Observamos neste trimestre uma queda do volume de vendas dos cartões telefônicos muito acima do previsto, em função da redução da demanda de um de nossos principais clientes. Essa queda no volume orgânico foi parcialmente compensada pelo avanço da produção dos Smart Cards que, apesar do volume ainda baixo, contribuem de forma positiva em função do maior valor agregado. Contudo, ao consolidarmos o volume dos cartões telefônicos vendidos pela ABnote e Interprint verificamos um crescimento de 12,8% no volume total de cartões telefônicos.

Enfim, mais uma vez fomos capazes de demonstrar a força que as divisões possuem em conjunto, a importância de se possuir um diversificado portfólio de produtos e serviços e a capacidade de antecipar as mudanças de mercado, impedindo que um cenário desfavorável em um de nossos produtos impacte significantemente em nossos resultados” . | www.abnote.com.br/ri | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira