Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Comitê executivo da indústria alimentícia se reúne na nielsen bm para discutir os principais temas do setor

Com o objetivo de elaborar o conteúdo dos eventos da Expo IS - Ingredients & Solutions, reuniram-se na Nielsen BM as principais entidades e empresas da indústria alimentícia para definir os temas que serão abordados durante a 5 ª edição do R&D Fórum, a IS Conference e o IS Award.

Após anunciar a Expo IS - Ingredients & Solutions, a evolução da feira de ingredientes da indústria alimentícia, a Nielsen Business Media reuniu uma comissão do setor para discutir os assuntos em evidência no mercado, levantando os temas que serão abordados nos eventos que ocorrem paralelamente à Expo IS: 5 ª edição do R&D Fórum, a IS Conference e o IS Award - eventos que apresentam e discutem os principais tópicos e tendências do segmento.

Com apoio e presença da ACNielsen e formado por profissionais de entidades (Abiam, ITAL e USP) e importantes empresas do setor (Bunge, Copersucar, Sadia, Unilever, Danisco, Usina da Barra, Yakult, Sol - Intal, Gelita, Hershey's, Kerry, Tovani Benzaquen, Prozyn, Goodlight, IFF, Biorigin e National Starch), o comitê sinalizou os assuntos que fomentam o mercado de ingredientes na atualidade e que devem ser apresentados e discutidos durante o R&D Fórum e a IS Conference, contribuindo para um desenvolvimento maior e, principalmente, mais assertivo junto ao consumidor final.

Segundo Ligia Amorim, diretora geral da Nielsen BM, o foco da Expo IS e dos congressos, que ocorrem paralelamente, é gerar demanda no comércio do produto final. "A mudança do nome da feira para IS alinha-se às peculiaridades do mercado. Os Ingredientes trazem inovações e facilidades à cadeia produtiva e as Soluções garantem o desenvolvimento de novos produtos, refletindo diretamente na gôndola do varejo. Mercados competitivos necessitam ações competitivas e com essa filosofia vamos formalizar com o comitê os temas essenciais à atualidade".

Seguindo o apelo do mercado, a Expo IS e os eventos R&D Fórum, IS Conference e IS Award são os únicos eventos profissionais da indústria alimentícia. "Isolar a feira de ingredientes é fundamental para a profissionalização do setor e efetividade dos encontros gerados, tanto na exposição quanto nos fóruns e conferências, adequando os temas e buscando soluções entre fabricantes, fornecedores, distribuidores e revendedores do mercado nacional e Mercosul. A hora é de avanço profissional do segmento, deixando para trás aquele modelo de feira que mais se aproxima de encontros sociais do que efetivamente encontro de negócios e desenvolvimento do setor", comentou Denise Manzo, gerente técnico regional da Kerry Bio-Science, durante a comissão para definir os assuntos dos eventos paralelos da Expo IS.

A Expo IS e os eventos R&D Fórum, IS Confere e IS Award acontecem de 18 a 20 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e colocam-se como o núcleo mundial de lançamentos, inovações, soluções e debates do setor de ingredientes da indústria alimentícia.

Principal feira de Ingredientes da Indústria Alimentícia -Após passar por dois nomes (FI - Food Ingredients South América e IFS - Exhibition for Ingredients and Food Solution), o evento chega à nomenclatura ideal e definitiva: Expo IS - Ingredients and Solutions. Além de uma nova concepção de marca, a tradicional e principal feira de negócios da Indústria Alimentícia agregou soluções ao nome, trazendo também nova identidade aos negócios do segmento. Assim como o setor, a feira evoluiu para acompanhar o mercado, alinhando-se à idéia de que os ingredientes evoluem constantemente e apontam novas tendências de consumo, logística e tecnologias de produção.

A alteração para Expo IS - Ingredients and Solutions ocorre no momento em que as matrizes do grupo, localizadas em Nova York, nos EUA, e Haarlem, na Holanda, também anunciam mundialmente uma estratégica mudança, passando de VNU para The Nielsen Company. No Brasil, a unidade de informações de negócios do grupo, responsável pela organização das feiras profissionais no país, assume o nome Nielsen Business Media, substituindo a marca VNU Business Media. O grupo promove a feira do setor de ingredientes para a indústria de alimentos no país, há 12 anos, transformando-se na grande vitrine para as novas tecnologias, além de agir como plataforma de lançamentos para as inovações de um segmento que evolui constantemente e que aponta os hábitos alimentares da sociedade moderna.

A Nielsen é uma das marcas mais importantes e bem-sucedidas na indústria global de serviços de informação. Com todas as unidades de negócios integradas (ACNIelsen, Nielsen BM, Nielsen Research etc), o grupo trabalhará mais próximo que nunca para entregar produtos e serviços revolucionários e eficazes, oferecendo ampla perspectiva aos diversos setores de atuação da indústria nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira