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CANAIS

07/08/2008 - 08:24

DELL lança programa de canais no Brasil

Lançamento do PartnerDirect faz parte da estratégia da Dell para a América Latina.

Eldorado do Sul – A Dell lança hoje no Brasil o programa de canais PartnerDirect para provedores de soluções. Esta é uma iniciativa global da Dell, criada para fortalecer as relações com provedores de soluções e oferecer mais opções de compra e maior flexibilidade aos clientes.

Com o programa PartnerDirect, os parceiros da Dell podem usufruir o conhecimento especializado da empresa e suas competências na cadeia de suprimento. Da montagem do computador conforme especificado pelo cliente, passando pela customização de fábrica, até a alta capacidade de atendimento online, os parceiros podem agora aproveitar as vantagens da Dell para obter maior eficiência e rentabilidade, e, ainda, oferecer aos seus clientes o que há de mais moderno em tecnologia.

“Este é um ponto alto para a Dell na América Latina – nossa estratégia de canal para a região progride de forma rápida e positiva, fortalecendo nossas relações com parceiros e, em última análise, com nossos clientes”, diz Peter Wiegandt, vice-presidente da Dell América Latina. “Nos últimos meses, falamos com centenas de parceiros e os comentários que recebemos são inestimáveis. Nossa meta agora é expandir a área de canais mais rapidamente que a média da empresa, certificando diversos parceiros que investem em soluções alinhadas com as prioridades estratégicas da Dell”.

Com base nos comentários feitos pelos milhares de provedores de soluções, os seguintes recursos foram desenvolvidos para integrarem o programa PartnerDirect: . Acesso a um portal dedicado a parceiros (disponível ainda neste ano) | . Logotipos e diretrizes para parceiros em certas atividades de marketing | . Equipe de vendas via parceiros 100% dedicadas | . Trajetórias de certificação e treinamento | . Faixa para opções de financiamento; e Registro do negócio pela ferramenta de gestão de relacionamentos SalesForce.com (disponível ainda neste ano).

“O PartnerDirect é um programa simples, estruturado em dois níveis e desenvolvido especialmente para recompensar valor, e não volume. O programa tem como objetivo reduzir o ônus administrativo arcado pelos parceiros e possibilitar que estes aproveitem ao máximo as oportunidades conjuntas de negócios”, reforça o Gerente de Canais da Dell Brasil, Marçal Araujo. Os parceiros e seus clientes também poderão se beneficiar do modelo de negócios da Dell, incluindo configuração personalizada, expertise online e customização de fábrica. Para não haver conflitos de canais, será usado um processo de registro do negócio, já em funcionamento.

“Lançamos hoje o programa PartnerDirect no Brasil já com 64 parceiros credenciados e treinados, o que assegura que nossa estratégia de venda em canal é consistente e de sucesso”, finaliza o Diretor Geral da Dell Brasil, Raymundo Peixoto, que destaca a posição do Brasil como mercado chave para os negócios da companhia.

Características do PartnerDirect - O programa PartnerDirect oferece duas opções de parceria competitiva: Parceiro Registrado e Parceiro Certificado. Os detalhes destes dois modelos são os seguintes: . Parceiro Registrado | . Para provedores de soluções que implantam tecnologia Dell. | . Proporciona benefícios básicos, incluindo uso de logotipo, acesso ao website de parceiros da Dell para fazer pedidos online, material de marketing, whitepapers.

Parceiro Certificado: Um nível mais alto de parceria para provedores de soluções que desejam ampliar sua relação com a Dell.

. Além dos benefícios oferecidos a Parceiros Registrados, os Parceiros Certificados têm acesso a unidades de demonstração, gestão de contas baseada em campo, melhores opções de financiamento e suporte a eventos.

. Acesso a Gerentes de Marketing de Canal da Dell para assistência no desenvolvimento de planos de marketing, garantindo que as mensagens e o posicionamento estejam de acordo com as campanhas corporativas da Dell e suas estratégias de produtos.

O programa está sendo lançado por partes na América Latina. A primeira fase começou em junho na América Central, no Caribe e na Venezuela. A segunda, que acontece agora, inaugura o programa no Brasil e no México e, em seguida, será lançado nos países do Cone Sul e da Região Andina.

Perfil da Dell - Dell Inc. (Nasdaq: DELL) ouve seus clientes e fornece tecnologia e serviços inovadores em que podem confiar e valorizar. Excepcionalmente capacitada por seu modelo direto de negócios, a Dell é líder global em sistemas e serviços e é a empresa de No. 34, entre as 500 principais do mundo, segundo a revista Fortune. Mais informações ou para se comunicar diretamente com a Dell por meio de diversos canais online, acesse www.dell.com/conversations. | www.dell.com/RSS.

Perfil da Dell do Brasil - Primeira unidade de produção na América Latina do grupo líder mundial em venda direta de sistemas de computadores, a Dell Brasil foi inaugurada em novembro de 1999, na cidade de Eldorado do Sul, próxima a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em 2007, a companhia expandiu sua atuação no país, com a instalação de uma planta, na cidade de Hortolândia, no estado de São Paulo. A Dell Computadores do Brasil produz, comercializa e presta serviço a uma ampla gama de produtos, de notebooks e desktops a servidores, storage e switches. | Website www.dell.com.br ou pelo telefone 0800- 70 14 185.

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