Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2008 - 08:58

Ministro do Esporte acompanha visita de Lula à Casa Brasil em Pequim

O ministro do Esporte, Orlando Silva, acompanhará a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Casa Brasil em Pequim no dia 7 de agosto (quinta-feira), às 7h30 (horário de Brasília). O espaço tem o objetivo de promover a candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, e divulgar o Brasil como destino turístico, destacando suas belezas naturais, sua diversidade, a qualidade de seus produtos e as áreas de comércio e serviços.

Além de Orlando Silva, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e a presidente da Embratur, Jeanine Pires, também acompanharão a visita do presidente Lula à Casa Brasil nesta quinta-feira. O presidente e seus ministros também visitarão a delegação brasileira na Vila Olímpica, onde almoçarão com os atletas, e além disso se encontrarão com o presidente da China, Hu Jintao, e com o presidente da Assembléia Popular deste País, Wu Bangguo.

O ministro Orlando Silva afirmou que a participação do governo federal nos Jogos de 2008 é decisiva para o fortalecimento da imagem nacional e a promoção da candidatura do Rio para sede olímpica: “A presença brasileira mais forte em Pequim demonstra que o Brasil entrou na candidatura a 2016 para ganhar e, para isso, temos de mostrar ao mundo a nossa liderança”, disse.

Casa Brasil – Tem como objetivo divulgar o Brasil como destino turístico, destacando suas belezas naturais, sua diversidade, a qualidade de seus produtos e as áreas de comércio e serviços, difundir programas e projetos que compõem a política nacional de esporte e lazer e realizar ações de promoção da candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A Casa Brasil conta com um espaço de 1.000 m2 funcionando em Pequim durante os Jogos Olímpicos de 2008. A iniciativa foi adotada pela primeira vez em 1996 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e neste ano conta com o engajamento do governo federal, sob a coordenação do Ministério do Esporte, e decisiva participação dos Ministérios do Turismo (por meio da Embratur), da Cultura, das Relações Exteriores, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, em uma grande parceria com o COB.

O espaço está montado no Jianguo Garden Hotel, na principal avenida de Pequim, próximo à Cidade Proibida e ao hotel oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI), e tem uma área multimídia com informações sobre o Brasil e o Rio de Janeiro. Além disso, as coletivas com atletas brasileiros serão realizadas na Casa Brasil, que conta ainda com locais de apoio e atendimento ao público-alvo, que são autoridades governamentais chinesas, organismos internacionais, imprensa nacional e estrangeira, formadores de opinião, mercado empresarial chinês, mercado turístico e comunidade esportiva internacional. Na Casa também há feita exposição de produtos e serviços do Brasil, com o objetivo de destacar os segmentos de forte potencial exportador para a regi&atild e;o. Entre os setores que mais exportaram para a China em 2007, destacam-se os de máquinas e motores, petróleo, materiais elétricos e eletrônicos e instrumentos de precisão, que, juntos, representam quase a metade das importações chinesas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira