Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2008 - 09:23

Romi mostra novas máquinas na Feira Brasileira da Mecânica


Equipamentos são destinados a empresas de todos os portes e a trabalhos com ferramentaria.

A Romi, líder no mercado brasileiro de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plástico, mostra seus principais produtos na Feira Brasileira da Mecânica (Febramec). O evento, uma das principais feiras do setor na região Sul, está programado para o período de 12 a 16 de agosto, no Pavilhão da Festa da Uva de Caxias do Sul (RS).

Em seu estande de 150 metros quadrados, a Romi apresenta cinco máquinas: Torno CNC Romi Centur 35D com kit multiplic, Centro de Usinagem Vertical Romi D 600, Centro de Usinagem Vertical Romi D 800, Centro de Torneamento Romi GL 240 e o Centro de Usinagem Horizontal Romi PH 400. As quatro primeiras começaram a ser comercializadas em maio.

“Vamos mostrar equipamentos de última geração, que têm aplicação para todos os tipos de indústrias, das que operam com pequena, média e alta escala de produção e também para ferramentaria”, afirma o diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi, Hermes Lago.

Reconhecida mundialmente por sua capacidade de inovação e pela avançada tecnologia de suas máquinas, a Romi investe permanentemente na busca de soluções para diferentes mercados industriais. O objetivo da Romi, ao renovar e ampliar seu mix de produtos, é expandir sua participação no mercado.

A estratégia tem permitido ótimos resultado. Em 2006, 36% das máquinas faturadas pela Romi foram desenvolvidas e lançadas entre 2004 e 2006. Em 2007, a participação dos equipamentos lançados nos dois anos anteriores saltou para 45% e deve ser ainda maior este ano, com todas as inovações apresentadas.

Além disso, a Romi oferece financiamento total para todas as suas máquinas, seja por intermédio de parcerias com instituições bancárias, seja por meio de linhas de crédito próprias.

Os novos centros de usinagem verticais Romi D 600 e Romi D 800, Romi D 1400, Romi D 1600 e Romi 2000 chegaram para ampliar a capacidade da linha dos centros de usinagem vertical Romi, composta, até aqui, pelas Discovery 400 até Discovery 1250. Esses novos equipamentos seguem a tradição da linha Discovery, considerada benchmarking nos centros de usinagem verticais, com mais de 4 mil máquinas instaladas no Brasil.

As novas máquinas da série Romi D aceitam peças de até 3 mil quilos e são apropriadas para todos os tipos de indústrias em razão da grande flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações.

O centro de usinagem vertical Romi D 600 faz parte de uma família de equipamentos capazes de usinar peças metálicas de até 3 mil kg. Foi projetado para operar em ambientes de alta produção, como, por exemplo, na usinagem de grandes componentes de máquinas, aeronaves, moldes, máquinas agrícolas e também em ferramentaria, por exemplo.

De concepção robusta, oferece rigidez e estabilidade para usinagem pesada. Compacto, ocupa o mínimo espaço. Coluna e mesa são apoiadas em uma base monobloco concebida para absorver vibrações. Conseqüentemente, são obtidas peças de maior precisão geométrica.

Perfil da Romi - A Indústrias Romi (Bovespa: ROMI3) foi fundada em 1930 e é líder no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos. Companhia aberta e desde março de 2007 listada no Novo Mercado da Bovespa, fabrica: máquinas-ferramenta, com destaque para tornos e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de plástico; sistemas de usinagem de furos de alta precisão Romicron®; e peças de ferro fundido cinzento, nodular e vermicular, fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços estão presentes em todos os continentes e são utilizados pelos mais diferentes segmentos produtivos, como as indústrias automobilísticas, de bens de consumo em geral, de máquinas e equipamentos industriais e de máquinas e implementos agrícolas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira