Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2008 - 23:36

Curiosidades atraem visitantes para a Semana Rio Industrial


Dançarinas country, degustação de cachaça, quiz shows com distribuição de brindes, um tipo de isopor que agüenta até duas toneladas e capas de CD que ficam prontas em cinco segundos. Essas são algumas das curiosidades da Semana Rio Industrial, evento que reúne três grandes feiras desde a última quarta-feira (06/08) e terminou neste sábado (09), no Riocentro, Zona Oeste do Rio. Até às 18h de sexta-feira (08/08), mais de doze mil pessoas já haviam passado pelo evento.

Voltado para empresários das áreas metal-mecânica, eletro-eletrônica e de embalagens, a feira ganhou dinâmica especial com a criatividade de expositores que tentam mostrar seus produtos e serviços de forma diferenciada. Vale tudo para chamar a atenção dos visitantes.

No estande da Cemaço, por exemplo, empresa paulista que produz chapas de aço, dançarinas country convidam os visitantes para dançar e degustar um pouco de tequila ou cachaça. Um telhado de sapê e banquinhos de madeira dão cara de bar ao ambiente. O assessor da empresa, Germano Silva, explica que a intenção é marcar presença.

- Não temos grandes máquinas para expor, como outros expositores. Cada peça que fazemos é personalizada, definida pelo cliente. Por isso, optamos por uma estratégia de marketing diferenciada para atrair visitantes ao estande – explicou, acrescentando que a indústria naval, o setor sucroalcooleiro e o setor elétrico são os maiores compradores das chapas de aço.

Outro estande que chama a atenção de quem visita a feira é o da Deb’Maq, empresa que comercializa tornos automatizados (centros de usinagem) que transformam plástico, bronze e outros tipos de metais na forma desejada pelo cliente. Uma das máquinas em exposição produz capas de CD na hora.

Adorei ver o processo de fabricação. A capa sai na hora, com o plástico ainda quentinho – disse Pablo de Souza, estudante do Senai que fazia fila no estande para pegar sua capa de CD como brinde. Para mostrar a capacidade de transformação de matérias-primas em formas desejadas, técnicos do estande programaram uma das máquinas para confeccionar um cachorro de resina plástica igual ao personagem Scooby Doo dos desenhos animados.

Outra empresa que inovou para conquistar os visitantes foi a Icel Manaus, fornecedora de instrumentos de medição eletrônica. No estande da empresa a cada hora é promovido uma espécie de “quiz show” com perguntas e respostas que valem brindes como camisetas, termômetros com tecnologia wirelles e calibradores de pneus.

- Nosso objetivo é estreitar o relacionamento pessoal, para expor nossos produtos e conquistar clientes. As brincadeiras funcionam bem para isso – explica o gerente de marketing, Valdecir Ramos.

A Termotécnica, de Joinville (SC), especializada no manejo de poliestireno expandido - uma espécie de isopor levíssimo e flexível, mas com níveis de dureza que suportam até duas toneladas - expôs uma série de produtos fabricados a partir do material entre eles uma prancha de surfe com shape (forma) diferenciada.

- Além de ser um material bastante adaptável ao uso, já que podemos variar a sua densidade de acordo com o uso a ser feito, o diferencial do produto é que ele não agride o meio ambiente e pode ser reciclado – ressalta o coordenador do estande, Anderson Robl.

O estande do Portal Fator Brasil (www.revistafatorbrasil.com.br) foi point de entrevistas, fotografias e filmes, por lá passou inúmeros leitores e admiradores da revista virtual que foram conhecer o trabalho jornalístico ao vivo. || Site do evento: www.rioindustrial.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira