Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2008 - 11:12

Análise aponta SAP como líder mundial em CRM, ERP e SCM

Pesquisa realizada pelo Gartner elege empresa como principal fornecedora de aplicações de negócios para os mercados mundiais

Walldorf— Uma análise realizada pelo Gartner, consultoria reconhecida por suas pesquisas independentes, aponta que a SAP é hoje líder mundial em aplicações de gestão de relacionamento com clientes (CRM), planejamento de recursos empresariais (ERP) e gestão de cadeia de abastecimento (SCM).

O estudo, realizado com base na receita total de software para gestão de negócios, indica que a SAP detém 25,3% do market share mundial em soluções de CRM, 27,5% do mercado de ERP e 22,4% do segmento global de SCM. Os sistemas integram o pacote de serviços denominado SAP Business Suite, que oferece alto desempenho, qualidade e suporte em escala mundial.

“A cada dia mais clientes ao redor de todo o mundo buscam ajuda nas soluções SAP Business Suite para solucionar os desafios de seus negócios”, afirma Jim Hagemann Snabe, membro da Diretoria Executiva da SAP AG. “Acreditamos que a liderança conquistada pela SAP nos estudos do Gartner só confirma a sólida confiança que as empresas depositam nas aplicações SAP Business Suite para estruturar um crescimento efetivo,” comenta o executivo.

No mercado de ERP, por exemplo, a SAP destaca-se como líder em diversas categorias, como soluções para finanças e gestão de capital humano. Recentemente a companhia superou um marco histórico em sua estratégia de negócios: mais de 10 mil clientes em todo o mundo utilizam hoje a versão 6.0 do SAP ERP. O sistema é o mais rapidamente adotado na história da SAP e impulsiona os clientes a buscarem outras aplicações da linha SAP Business Suite, como o SAP CRM 2007.

A nova versão do SAP CRM foi implementada com sucesso por inúmeras companhias em diferentes segmentos, como eBay, Royal Philips Electronics, Eastman Chemical, Home Shopping Europe, Apotex, StatoilHydro, Bank Fuer Sozialwirtschaft e o Grupo Wuerth, que já comprovam na prática a eficiência das aplicações de negócios para fortalecer o relacionamento com seus clientes e obter maior competitividade de mercado.

Em 2007, a eBay, empresa que tem presença em 39 países e aproximadamente 83,9 milhões de usuários ativos, decidiu aprimorar seu relacionamento com clientes-chaves. Diante deste cenário, a companhia decidiu implementar o centro de interação e as funcionalidade de inteligência de mercado da solução SAP CRM, atingindo assim uma maior interação com seus clientes e um aumento da produtividade em seu negócio.

Outro caso de sucesso com a implementação do SAP CRM é o Bank fuer Sozialwirtschaft (BfS) com base em Cologne, Alemanha. A empresa, que já utilizava as soluções SAP for Banking, aperfeiçoou seu panorama de aplicação SAP com uma solução bancária pré-configurada em SAP CRM 2007. A solução, que oferece a todos os funcionários do atendimento e do escritório de apoio uma visão de 360 graus consistente de todas as contas, foi escolhida por sua facilidade de uso e permitiu ao BfS fortalecer a orientação ao seu cliente.

Tais experiências de sucesso impulsionam a SAP a desenvolver soluções que ajudam seus clientes a aperfeiçoar a gestão de seus processos, superando metas de negócio. “A proximidade da SAP com parceiros e clientes permite que a empresa ofereça soluções exclusivas, que garantem integração de ponta-a-ponta e em escala global”, conclui Jujhar Singh, vice-presidente sênior de Gestão de Produto CRM da SAP.

Perfil da SAP - A SAP é líder mundial em software de negócios. Atualmente, mais de 75.000 clientes (incluindo os clientes da aquisição da Business Objects) estabelecidos em mais de 120 países executam aplicações SAP® - desde soluções distintas tratando as necessidades de pequenas e médias empresas, até ofertas de conjuntos a organizações globais. Habilitado pela plataforma de tecnologia SAP NetWeaver® para impulsionar a inovação e permitir a mudança em negócios, o software SAP ajuda empresas de todos os tamanhos no mundo inteiro a melhorar o relacionamentos com clientes, aperfeiçoar a colaboração com seus parceiros e criar eficiências através de todas as cadeias de abastecimento e operações de negócio. O porfólio de soluções SAP oferece suporte aos processos de negócio exclusivos de mais de 25 setores de atividade, incluindo alta tecnologia, varejo, serviços financeiros, saúde e o setor público. Com subsidiárias em mais de 50 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e NYSE sob o símbolo "SAP”. | sitewww.sap.com

(*) A SAP define software de negócio como aquele que oferece suporte ao planejamento de recurso de empresa e aplicações relacionadas, tais como gestão de cadeia de abastecimento, gestão de relacionamentos com clientes, gestão de ciclo de vida de produto, e gestão de relacionamentos com fornecedores.

Quaisquer declarações contidas neste documento que não sejam fatos históricos constituem declarações de expectativas, conforme definido pela Reforma do Código Contencioso de Títulos e Valores Privados nos Estados Unidos de 1995. Termos tais como ‘antecipar’, ‘acreditar’, ‘estimar’, ‘esperar’, ‘projetar’, ‘pretender’, ‘poder’, ‘planejar’, 'projetar’, ‘prever’, ‘deveria’, e 'será’, assim como expressões semelhantes na medida que estejam relacionadas com a SAP são incluídos com a intenção de identificar tais declarações de expectativas. A SAP não assume qualquer responsabilidade por atualizar ou revisar publicamente quaisquer de tais declarações de expectativa. Todas as declarações de expectativas citadas estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, que poderiam fazer com que os resultados efetivos difiram materialmente das expectativas geradas. Os fatores que poderiam afetar resultados financeiros futuros da SAP são discutidos de maneira mais minuciosa nos documentos apresentados pela SAP à SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos, incluindo o mais recente Relatório Anual da SAP protocolado junto à SEC em Formulário 20-F. Os leitores ficam avisados de que não é prudente confiar exageradamente nas declarações de expectativa em questão, já que estas somente são válidas para as datas correspondentes à sua divulgação. *Copyright © 2008 SAP AG. Todos os direitos reservados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira