Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2008 - 11:14

Três produtos da Tellabs registram recorde de faturamento trimestral

Tellabs registra faturamento de $432 milhões no segundo trimestre.

O faturamento da Tellabs no segundo trimestre de 2008 foi de $432 milhões, 19% menor do que os $535 milhões registrados no segundo trimestre de 2007. O faturamento com vendas internacionais aumentou 20%, chegando a $145 milhões, acima dos $121 milhões registrados no mesmo trimestre do ano passado.

A Tellabs registrou ganhos de $39 milhões, ou 10 centavos por ação, calculados de acordo com os princípios de contabilidade geralmente aceitos (GAAP) incluindo um benefício único de $35 milhões, ou 9 centavos por ação, como resultado da conclusão favorável de auditorias do IRS. No segundo trimestre de 2007, a Tellabs obteve ganhos de $30 milhões, ou 7 centavos por ação (GAAP).

No cálculo não-GAAP, a Tellabs obteve ganhos de $52 milhões, ou 13 centavos por ação, incluindo um benefício único de $35 milhões, ou 9 centavos por ação, como resultado da conclusão favorável de auditorias do IRS. No mesmo trimestre do ano passado, a empresa havia registrado ganhos de $38 milhões, ou 9 centavos por ação. Os resultados não-GAAP não incluem despesas de $18.9 milhões antes da tributação, que incluem $7.9 milhões ou 1,3 centavos por ação, referentes a despesas de remuneração em ações.

No segundo trimestre de 2008, as margens de lucro bruto GAAP e não-GAAP ficaram 35% acima do esperado, uma vez que:. O aumento da margem de lucro bruto da Tellabs com o sistema Tellabs 7100 foi devido à redução de custos, ao aumento do portifólio de clientes e a um mix de benefícios que inclui cartões de transporder adicionais.

· O aumento da margem de lucro bruto da Tellabs com os terminais de rede ótica Tellabs 1600 foi devido à redução das remessas e dos custos.

· Outras razões para o aumento do lucro bruto da Tellabs foram a gestão agressiva dos custos e um mix favorável de clientes e produtos.

No primeiro trimestre de 2008, as margens de lucro bruto GAAP e não-GAAP foram de 39%.

“Três produtos da Tellabs registraram faturamentos recordes em um mercado difícil e estamos confiantes de que as inovações da Tellabs estão conquistando consumidores no mundo inteiro”, afirmou Rob Pullen, presidente e CEO da Tellabs. “Graças ao nosso foco e disciplina contínuos, nossas margens de lucro bruto do segundo trimestre superaram as nossas expectativas.”

Banda Larga - O faturamento do primeiro trimestre de 2008 com os serviços de banda larga foi de $231 milhões, 6% menor do que os $246 milhões obtidos no segundo trimestre de 2007. Em relação ao segmento de banda larga:

O faturamento do segmento de dados (roteadores multi-serviços) foi de $45 milhões, 28% acima dos $35 milhões obtidos no mesmo trimestre do ano passado. O faturamento trimestral com vendas do novo sistema Managed Edge Tellabs ® 8600 bateu um novo recorde.

O faturamento do segmento de acesso foi de $103 milhões, 23% abaixo dos $135 milhões obtidos no mesmo trimestre do ano passado.

O faturamento do segmento de acesso gerenciado foi de $83 milhões, 8% acima dos $77 milhões obtidos no mesmo trimestre do ano passado. O faturamento trimestral obtido com as vendas do novo sistema Managed Edge Tellabs ® 6300 atingiu um novo recorde.

Transporte - O faturamento do segmento de transporte foi de $141 milhões, 37% abaixo dos $223 milhões obtidos no mesmo trimestre do ano passado. O faturamento trimestral referente ao sistema de transporte ótico Tellabs® 7100 atingiu um novo recorde, excluindo-se a receita deferida reconhecida no mesmo trimestre do ano passado. No segundo trimestre de 2008, a Tellabs contabilizou as vendas feitas a dois consumidores dos sistemas Tellabs 7100 fora dos Estados Unidos.

Serviços - O faturamento do segmento de serviços foi de $60 milhões, 8% menor do que os $66 milhões obtidos no mesmo trimestre do ano passado.

Orientação para o segundo trimestre de 2008 - As seguintes previsões são baseadas nas expectativas atuais e envolvem riscos e incertezas, algumas das quais são apresentadas abaixo. Considerando a sazonalidade do terceiro trimestre, a Tellabs espera que o faturamento do período permaneça estável ou sofra uma pequena redução. A empresa também considera riscos macroeconômicos nos gastos da empresa e dos clientes com aquisição de ativos imobilizados. Espera-se que a margem bruta não-GAAP permaneça estável, com base no mix de produtos e clientes. Estima-se que as despesas operacionais continuem caindo no segundo trimestre de 2008, como resultado do plano de redução de despesas e custos na ordem de $ 100 milhões. As margens de lucro não-GAAP não incluem cerca de $1 milhão de despesas com remunerações feitas em ações. As despesas operacionais não-GAAP não incluem cerca de $4 milhões de despesas com remunerações feitas em ações.

Recompra de ações – De 2005 até a presente data, a Tellabs recomprou $93.1 milhões de ações por $804 milhões (cerca de 20% de ações em poder do público). Conforme os programas de recompra de ações anunciados, a Tellabs gastou aproximadamente $1 milhão para recomprar 0,2 milhões de ações no segundo trimestre de 2008. A empresa diminuiu significativamente a compra de ações no segundo trimestre, já que está reposicionando o uso de capital para se preparar para o futuro crescimento e devido às condições do mercado de capitais.

A Tellabs desenvolve redes de telecomunicações para atender às crescentes necessidades dos usuários. As soluções da Tellabs permitem que provedores forneçam serviços de dados, vídeo e voz de alta qualidade por meio de conexões com ou sem fio no mundo inteiro. A Tellabs (Nasdaq:TLAB) faz parte do Nasdaq-100 Index, Nasdaq Global Select Market, Ocean Tomo 300 Patent Index e do S&P 500™. | Site: www.tellabs.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira