Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2008 - 11:34

Automatisa apresenta na Febratex tecnologia de corte e gravação a laser para indústria têxtil

A empresa catarinense Automatisa Sistemas marca presença na 11ª Feira Brasileira para Indústria Têxtil (Febratex) e lança duas novas máquinas para corte e gravação em tecidos utilizando o laser. O evento, a terceira maior feira do mundo de equipamentos e serviços do segmento têxtil, dia 12 de agosto (terça-feira), na Vila Germânica, em Blumenau.

A feira irá reunir durante os quatro dias duas mil marcas de 57 países expositores, reflexo do crescimento da indústria têxtil nacional nos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), o faturamento do setor em 2007 foi superior a US$ 34,5 bilhões. Cerca de 30 mil empresas fazem do Brasil o setor maior produtor têxtil do mundo e totalizam 3,5% do PIB brasileiro.

"Estes números acabam se refletindo na aquisição de novas tecnologias para as empresas do setor. A cada ano, os investimentos em novas máquinas, equipamentos, tecnologia, design e pesquisa têm ficado em torno de US$ 1 bilhão", explica o presidente da FCEM, empresa organizadora da Febratex. A Automatisa é uma das empresas beneficiadas por este movimento. Apesar da forte concorrência externa na oferta de equipamentos para as fábricas têxteis, especialmente por conta do dólar baixo, a empresa obteve no primeiro semestre de 2008 um crescimento de 108% no volume de vendas e 70% no faturamento, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Na Febratex 2008, a empresa terá estande próprio e irá apresentar os benefícios do uso do laser no corte e gravação dos mais diversos tecidos, como confecções, bordados, etiquetas, jeans, couro, entre outros. Serão quatro máquinas em exposição, sendo dois lançamentos. A mais recente Mira destaca-se pela versatilidade na gravação, a ampla área de trabalho e a facilidade que a máquina possui para beneficiar tecidos como bordados com sobreposição.

Já a nova versão da Prisma traz o grande diferencial tecnológico da Automatisa, que é a visão artificial. Com esta tecnologia, que agora conta com maior capacidade de processamento gráfico, é possível reconhecer contornos e diferenciar cores nos mais diversos tecidos, facilitando e agilizando o corte, com melhor aproveitamento do material. "Esta tecnologia foi desenvolvida com exclusividade pela nossa empresa e trata-se de uma inovação em nível mundial, inclusive com ótima aceitação em outros países", explica o diretor-geral da Automatisa, Hugo Vivanco.

Tanto a Prisma, quanto a Mira, foram desenvolvidas com tecnologia própria, da Automatisa, que atua desde 2001 na fabricação e comercialização de equipamentos. O início da empresa e seus principais clientes estão ligados ao segmento têxtil - atualmente é um dos principais fornecedores nacionais de máquinas para corte e gravação a laser do setor. A Assia e a Plena completam a lista de máquinas que estarão em funcionamento durante a Febratex.

No evento, a empresa lança ainda uma nova campanha de comercialização de suas máquinas, sob o conceito de responsabilidade tecnológica Automatisa. "Além de demonstrarmos o uso dos nossos equipamentos durante a Febratex 2008, pretendemos mostrar ao mercado os benefícios de escolher uma empresa com anos de experiência dedicados ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos com tecnologia laser. Oferecemos aos clientes critérios de escolha sobre o equipamento adequado a cada aplicação e eles são beneficiados ainda com garantia de um ano e suporte técnico em todo território nacional", completa Vivanco.

Perfil da Automatisa - A empresa catarinense é reconhecida nacionalmente por ser uma das principais fabricantes nacionais de máquinas de gravação e corte a laser, mercado em que as maiorias dos concorrentes são do exterior. Com atuação em todo o País, a Automatisa já exporta seus equipamentos e produtos para países como Portugal, Suécia, Argentina, Colômbia, entre outros. A empresa tem sede no Parque Tecnológico Alfa, em Florianópolis, Santa Catarina, e desenvolve equipamentos para aplicação em materiais como tecidos, acrílico, vidro, MDF, plástico, etiquetas, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira