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11/08/2008 - 11:47

Sony amplia atendimento de Call Center

Empresa aumenta número de atendentes e dobra quantidade de linhas telefônicas com o intuito de aprimorar o contato com o consumidor.

São Paulo – A partir do dia 15 de agosto, a Central de Relacionamento com o Consumidor Sony coloca em funcionamento sua nova estrutura, com o intuito de facilitar e aprimorar o canal de acesso com os clientes. Além de aumentar em quase 40% o número de atendentes, passando para 50 postos, e dobrar a quantidade de linhas, a Sony disponibiliza novos números de telefones.

“Há seis meses, a empresa vem se preparando para a mudança e, agora, com todas essas modificações, estamos preparados para atender 80% dos nossos clientes em até 20 segundos”, explica Érico Souza, coordenador de Contact Center da Sony Brasil.

Entre as mudanças mais significativas está a alteração dos números de telefone. Agora, os consumidores Sony residentes nas capitais brasileiras, e nas respectivas regiões metropolitanas, terão à disposição um número de telefone, cujo preço da ligação será equivalente ao custo de uma chamada local. Já os clientes que residem no restante do Brasil poderão entrar em contato com a empresa gratuitamente, através de um 0800.

Os novos números são: 4003-SONY (7669) para chamadas originárias das capitais brasileiras e suas respectivas regiões metropolitanas | 0800-880 SONY (7669) para as demais localidades brasileiras, desde que efetuadas por telefones fixos.

A escolha dos números não foi aleatória. De acordo com o teclado de um aparelho de telefone, a combinação 7669 corresponde às letras que formam a palavra Sony.

O antigo número da Central de Relacionamento Sony, (11) 3677-1080, será mantido por seis meses. Nos três primeiros meses, os clientes receberão a mensagem da mudança de número de telefone e serão transferidos automaticamente à Central. Nos últimos três meses, receberão o comunicado de alteração e serão desconectados automaticamente.

“A Central de Relacionamento com o Consumidor Sony não é apenas um contato de pós-vendas, mas, sim, um ponto de relacionamento entre o cliente e a empresa para qualquer tipo de assunto relacionado à marca. Por esse motivo, a Sony não poupou investimentos para melhorar e ampliar o atendimento”, ressalta Érico Souza.

Perfil da Sony Brasil: Líder mundial em áudio e vídeo, a Sony conta com 2.300 funcionários distribuídos em dois escritórios (São Paulo e Rio de Janeiro) e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa inaugurou a primeira loja própria Sony Style, localizada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área de Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Empresa-cidadã e engajada no desenvolvimento social do País, a Sony atualmente apóia projetos ligados à capacitação de jovens de baixa renda e à preservação e uso racional do meio ambiente. É parceira do Instituto Criar de TV e Cinema e do Instituto da Cidadania.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente. | www.sonystyle.com.br

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