Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2008 - 12:05

HQS cresce na área de saúde

Apenas no último ano, empresa finalizou 5 projetos de TI neste segmento e está em implantação em outras quatroinstituições.

A HQS Consulting, consultoria de TI especializada em soluções de gestão empresarial, registrou crescimento de 60% na base dos clientes da área de saúde. De acordo com Mendel Sanger, sócio-diretor da HQS, este resultado é um reflexo de investimentos em certificações, capacitação e novas parcerias, como com a empresa Wheb Sistemas, desenvolvedora do TASY, um software de gestão hospitalar que administra as informações geradas em todos os setores da instituição de saúde, possibilitando a visão integrada dos processos organizacionais e seu eficiente controle.

Ainda de acordo com Sanger, o TASY já foi implantado, nos últimos 12 meses, em 5 hospitais, entre eles Hospital Santa Paula (do Grupo Amil), Hospital Sepaco e Unimed Itapetininga. Em sua opinião, embora há algum tempo as instituições de saúde – hospitais, clínicas, planos de saúde etc. – já venham investindo pesado em equipamentos médicos e profissionais de ponta, somente agora começam, de fato, a se preocupar em aprimorar também a sua administração.

Para atender a esta demanda, a Wheb Sistemas incluiu novos módulos no TASY, entre eles Gestão Clínica de Hemodiálise, Administração Eletrônica da Prescrição, Análise dos Parâmetros Assistenciais do Paciente, e Planejamento Estratégico. “O sistema ganha novos módulos na medida da demanda do mercado, fornecendo todos os controles necessários para uma gestão profissional, o que se faz cada vez mais necessário. Com uma visão global e integrada do funcionamento da instituição, é possível agilizar processos operacionais e administrativos e contribuir para o aumento da qualidade dos serviços. Afinal, o foco de uma instituição de saúde deve estar no atendimento a seus pacientes”, afirma Waldir Baltar, Consultor de Negócio para a Área de Saúde da HQS Consulting.

Baltar conta que a HQS acaba de finalizar a primeira fase de um dos seus maiores projetos na área com o hospital SEPACO, que atende profissionais das indústrias de papel, papelão e cortiça. O TASY foi instalado em quase 20 áreas do hospital, entre eles ambulatórios, pronto-atendimento, enfermagem, serviços de diagnósticos, entre outros. A implantação foi dividida em cinco fases, sendo que a primeira já entrou em produção no dia 1º de junho deste ano e a finalização das demais está prevista para abril de 2009. Atualmente, o Hospital Sepaco possui 180 leitos e realiza por mês 1.200 internações e 8.000 atendimentos em seu Pronto-Socorro. | Site: www.hqs.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira