Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2008 - 12:14

Transparência e sucesso das Fundações, em debate

A Associação Paulista de Fundações (APF) realiza, em 13 de setembro, das 8h30 às 17h, o “4º Encontro Paulista de Fundações”, no auditório do Colégio Rio Branco, à Avenida Higienópolis, 996. Evento discutirá a transparência e sucesso das Fundações. A novidade é que este ano o encontro será gratuito.

Visando a conscientização sobre a transparência e o sucesso das fundações e o trabalho que realizam no âmbito do Terceiro Setor, o evento, promovido pela Associação Paulista de Fundações (APF), apresenta subsídios para orientação, esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de sugestões relativas ao tema, com foco na atuação dessas entidades em São Paulo, no Brasil e no mundo. O encontro acontece em 13 de setembro, das 8h30 às 17 horas, no Colégio Rio Branco, instituição mantida pela Fundação de Rotarianos de São Paulo (FRSP), à Avenida Higienópolis, 996 – 3º andar, São Paulo. O tema central é “A transparência e sucesso das fundações”.

Nos últimos três anos, o encontro congregou fundações e instituições, discutiu sua conceituação, atividades a que se dedicam e problemas que enfrentam, além de conscientização a respeito do verdadeiro papel que exercem. Trata-se de oportunidade única para fortalecer a representatividade das fundações frente aos poderes públicos, sociedade e meios de comunicação. Nesta 4ª edição, a abertura ficará por conta da presidente da Associação Paulista de Fundações e da Confederação Brasileira de Fundações, Dora Sílvia Cunha Bueno. Trata-se de oportunidade única para discutir a transparência, essencial para a credibilidade e sucesso das entidades voltadas ao terceiro setor.

Durante a conferência (encontro), serão apresentados três painéis, por meio do tema “As Fundações em São Paulo, no Brasil e no mundo”. Também haverá palestra sobre os tributos incidentes: “As Fundações e a Legislação Tributária”.

Já estão confirmadas as presenças do Juiz de Direito da Vara do Júri da Comarca de Campinas – SP, José Henrique Torres; do Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Tomaz de Aquino Resende; do presidente da Fundação Jean Yves-Neveux, Eduardo José Vanti Sancho, do presidente do Conselho Estadual de Educação, Pedro Kassab, dentre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira