Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2008 - 12:25

Universia divulga avanços de projetos vencedores dos Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação

Portal aponta desdobramentos dos projetos vitoriosos e traz depoimentos dos ganhadores sobre resultados alcançados, as inscrições seguem até 22 de agosto.

São Paulo — Em suas edições anteriores, os Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação revelaram idéias notórias em diversas categorias. O valor do auxílio, aliado à visibilidade da premiação, permitiu aos vencedores avançar em suas pesquisas e ter perspectivas reais de lançá-las no mercado. Nove meses depois da vitória, ganhadores da edição 2007 falam ao Universia sobre os avanços em seus projetos.

No conteúdo do Portal, quatro vencedores da edição anterior apontam como foi o processo de elaboração do projeto e de que forma o valor do prêmio contribuiu para a consolidação do trabalho realizado.

É possível conferir os casos de sucesso no endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=16434. As inscrições seguem até o dia 22 de agosto.

Os Prêmios - Realizados pelo Santander Universidades, com o desenvolvimento e a gestão do Universia Brasil, os prêmios visam estimular a atitude empreendedora e a pesquisa científica no meio acadêmico, revelando novos talentos que irão beneficiar a sociedade brasileira com a implementação de seus projetos empreendedores e de suas pesquisas científicas.

Para o Prêmio de Empreendedorismo, poderão se inscrever estudantes de graduação e/ou pós-graduação e, no de Ciência e Inovação, pesquisadores-doutores, ambos participando tanto individualmente como em equipe, de Instituições de Ensino Superior parceiras do Universia e/ou do Santander Universidades. Os vencedores de cada categoria, de ambos os prêmios, receberão R$ 50 mil para viabilização do projeto, totalizando R$ 350 mil em premiações.

A quarta edição traz três novidades. Este ano, os inscritos no Prêmio de Empreendedorismo terão acesso a um curso on-line gratuito de empreendedorismo, desenvolvido pela Fundação Dom Cabral (FDC). Outra mudança é que, diferente do ano passado, os finalistas serão revelados, durante as cerimônias regionais. Outra novidade é que a cerimônia final, realizada em São Paulo, será durante a semana global de empreendedorismo.

Os Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação estão com inscrições abertas até o dia 22 de agosto, que poderão ser realizadas no portal Universia, no endereço: www.universia.com.br/premiosantander.

Prêmio Santander de Empreendedorismo - O Prêmio Santander de Empreendedorismo é destinado a graduandos e pós-graduandos que desenvolverem o melhor plano de negócios, com prêmios de R$ 50 mil para o vencedor de cada uma das quatro categorias: Indústria, Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia, e Cultura e Educação.

Todos os planos que concorrerem ao Prêmio Empreendedorismo serão avaliados pelos objetivos gerais e específicos, viabilidade financeira e de infra-estrutura, valor criado para organização brasileira, indicadores dos resultados esperados (quantitativos e qualitativos), caráter inovador, potencial para a geração de riqueza, e análise de impactos social e ambiental. A seleção e validação dos projetos estão sob a responsabilidade do professor e consultor Fernando Dolabela e do professor Afonso Cozzi, do Núcleo de Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral.

Prêmio Santander de Ciência e Inovação - O Prêmio de Ciência e Inovação, dividido em três categorias - Indústria, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Biotecnologia -, premia pesquisadores-doutores que produzirem as melhores pesquisas científicas de caráter inovador. O vencedor de cada categoria receberá R$ 50 mil.

Para a definição dos projetos finalistas do Prêmio Ciência e Inovação serão considerados os objetivos gerais e específicos, viabilidade financeira e de infra-estrutura, valor criado para organização brasileira, indicadores dos resultados esperados (quantitativos e qualitativos), caráter inovador, potencial para a geração de riqueza, e análise de impactos social e ambiental.

A avaliação e o julgamento dos projetos serão realizados por uma comissão de pesquisadores vinculados a instituições científicas, sob a coordenação do professor e pesquisador Adolpho Melfi, vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Perfil do Universia - O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.069 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade, incentivo à formação, desenvolvimento dos meios científico e acadêmico, e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Universia está presente.

O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 11 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela e Uruguai, congregando aproximadamente 78% do público universitário.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia (www.universia.com.br) conquistou em seis anos, a parceria com mais de 250 universidades, alcançou a marca de 2 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 950 mil navegadores únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

As informações e os produtos atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes, gestores e pesquisadores das instituições de ensino superior. Além de conteúdo, são oferecidos serviços relevantes para o público universitário, tais como: estágios e programas de trainee, cursos on-line, webmail, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros.

Perfil do Santander no Brasil - O Santander tem ativos totais de R$ 122,3 bilhões, R$ 136, 3 bilhões de captações totais, que incluem recursos de terceiros administrados – R$ 38,8 bilhões em depósitos e R$ 55,9 bilhões em fundos de investimentos –, 8,4 milhões de clientes e conta com uma rede de mais de dois mil pontos de venda, entre agências e postos de atendimento.

Grupo Santander no mundo - O Santander (SAN.MC, STD.N) é o primeiro da Europa do Euro por capitalização em bolsa e o quinto do mundo em lucro. Fundado em 1857, tem € 913 bilhões em ativos, administra mais de € 1 trilhão em fundos, tem cerca de 65 milhões de clientes, mais de 11 mil agências e está presente em 40 países. É o principal grupo financeiro da Espanha e da América Latina e desenvolve uma importante atividade de negócios na Europa, região em que alcançou uma presença destacada no Reino Unido, por meio do Abbey National, assim como em Portugal. É líder em financiamento ao consumo na Europa, por meio do Santander Consumer, com presença em 12 países do continente e nos Estados Unidos. Em 2007, registrou lucro líquido de € 9,06 bilhões, 19% a mais do que o registrado no ano anterior.

Na América Latina, o Grupo Santander é instituição financeira líder, administrando volumes de negócio de aproximadamente US$ 300 bilhões (créditos, depósitos e fundos de investimento e de patrimônio) por meio de 4,4 mil agências. Em 2007, o Santander teve lucro líquido de US$ 3,6 bilhões na região, volume 27% superior ao apresentado em 2006. || www.universia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira