Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2008 - 14:07

GNova comemora um ano e aproveitamento total em concorrências


Agência vence seis concorrências e confirma vocação em projetos de comunicação integrada onde a propaganda não é a única ferramenta.

Em setembro, a GNova – agência de publicidade do Grupo TV1 - completa um ano de atividade. Com meta de faturamento que ultrapassou os R$ 25 milhões projetados para o ano de 2008 e a conquista de todas as concorrências que disputou, a agência comprova que todos os objetivos estabelecidos para este primeiro ano foram atingidos. Nesse período, a GNova conquistou contas importantes como Bunge Fertilizantes, EcoRodovias, Locaweb, ESPM (projetos), Reckitt e Wintrade. Em breve, novos clientes deverão ser anunciados.

A trajetória bem sucedida também se reflete no balanço financeiro da agência. Para 2008 a meta de R$ 25 milhões de faturamento no ano já foi superada. Só no primeiro semestre, por exemplo, a GNova obteve crescimento maior do que os 20% projetados.

Sinônimo de uma nova geração de agências, como o próprio nome sugere, a GNova começou a operar depois que o Grupo TV1 se firmou como um dos principais grupos em comunicação integrada, formado por agências consolidadas em diferentes especialidades – ponto.com, eventos, vídeo, editorial e RP. Faltava então a publicidade, que surgiu em 2007 com o lançamento da GNova – agência focada em inovação e idéias. “Trata-se de uma peça importante na proposta de comunicação integrada do Grupo TV1. Em seu primeiro ano de atividade, a agência já mostrou seu potencial e resultados, com muito orgulho para todos nós. Baseados no perfil dos clientes e das marcas que ela atende, poderíamos considerá-la já no ranking das melhores do mercado”, afirma Sergio Motta Mello, presidente do Grupo TV1.

Segundo Cassio Motta Mello, responsável pela área de novos negócios e relacionamento com os clientes, “é um resultado excepcional para uma agência que começou do zero. Esse crescimento se deve à rápida assimilação e interesse com que o mercado recebeu nossa proposta para o desenvolvimento de projetos de comunicação integrada e pensamento estratégico de marketing, respaldados pelo histórico de sucesso das outras unidades do Grupo TV1”.

O diretor geral e de criação da GNova, Zuza Tupinambá, destaca “temos nos posicionado como uma verdadeira gôndola de comunicação, na qual cada cliente monta sua própria agência, uma vez que surgimos apoiados e complementares a um grupo que oferece várias ferramentas de comunicação. É por isso que digo que existem, dentro da GNova, uma agência para a Reckitt, outra para a ESPM, outra para a Bunge Fertilizantes , outra para Ecorodovias, outra para Locaweb etc, de acordo com as necessidades de cada um”.

Sua Marca Pode Mais - Desde que foi lançada, a GNova faz questão de defender a máxima “Sua marca pode mais”. E com a oferta de soluções que vão além da campanha publicitária clássica, do filme de 30”, ela tem surpreendido seus clientes na entrega de projetos inovadores e que podem mostrar melhor suas marcas através de outros meios.

Entre os trabalhos de destaque realizados pela agência está a campanha de 70 anos da Bunge Fertilizantes, na qual foram integradas várias disciplinas de comunicação e marketing. “No projeto tivemos além da campanha toda uma estratégia online, com a criação de um site especial, e de marketing presencial desenvolvida pela TV1.com e pela TV1 eventos, com a realização de um Fórum Comemorativo que debateu o futuro do agronegócio brasileiro. Para 2009 prevemos algumas outras ações que envolvem tanto a TV1 video quanto a TV1 editorial”, explica Cassio.

Também foram importantes a campanha comemorativa dos 10 anos da EcoRodovias – concessionária que administra a Ecovias em São Paulo, Ecovia e Ecocataratas no Paraná, EcoSul no Rio Grande do Sul e os Ecopátios também em São Paulo -, que marcou o primeiro grande investimento da empresa em mídia de massa, e o projeto de websódios para a Locaweb.

Inédita no Brasil, a minissérie exclusiva para a Internet - idealizada e criada por Zuza Tupinambá e com roteiro de Adriana Falcão, Thiago Dottori, Nina Crintzs e o próprio Zuza -, registrou recorde de visualizações no Youtube brasileiro. Um dos 16 episódios teve mais de 140 mil acessos em um único dia e foi eleito o segundo melhor vídeo do mês na categoria comédia, segundo informações do Google. O projeto também recebeu da Ampro o 1º recorde da categoria web promotions brasileira.

Atualmente, a GNova conta com uma equipe de 20 profissionais, além de uma série de fornecedores especializados para projetos especiais. “Como desenvolvemos projetos e não campanhas, usamos absolutamente todas as mídias existentes - on e off line - e esse perfil exige equipes multidisciplinares e especialistas em diferentes áreas tais como web, ponto de venda, eventos e até conteúdo. Isso somado a profissionais de comportamento humano como sociólogos, antropólogos e gestores ambientais, que proporcionam uma química criativa bem rica e diferente”, ressalta Tupinambá.

Grupo TV1 - O Grupo TV1 foi criado em 1986 pelo empresário Sergio Motta Mello. Voltado para o mundo da comunicação multiplataforma, desenvolve estratégias e soluções de comunicação e marketing para um novo ambiente de negócios, em que o consumidor assumiu o comando e decide quando, onde e como se comunicar. Suas estratégias alinham as várias vertentes da comunicação, integram o on-line e o off-line, as mídias tradicionais e as emergentes através de seis agências especializadas e complementares: TV1 Vídeo, TV1 Eventos, TV1.Com, TV1 Editorial, TV1 RP e GNova.

A TV1 integra as principais disciplinas do marketing e da comunicação, com as novas mídias e tecnologias, para desenvolver inteligência, estratégias e soluções inovadoras. Atualmente, a TV1 conta com cerca de 400 colaboradores, que atuam em São Paulo e nos escritórios de Brasília e Rio de Janeiro, que abrigam equipes de atendimento, criação e tecnologia.

Seu caráter inovador garante à empresa reconhecimentos importantes – como um prêmio Caboré, de melhor Agência de Serviço Especializado, o 17º lugar no ranking das “100 Empresas Mais Ligadas”, da revista InfoExame (sendo a única agência de comunicação a constar do ranking) e o prêmio de Empreendedor do Ano da Ernst&Young, oferecido ao presidente do Grupo em 2004. Sua lista de clientes inclui marcas como Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Telecom, Cyrela, Fleury Medicina e Saúde, Guaraná Antarctica, Microsoft e Volkswagen. O DNA inovador e a sinergia entre suas equipes permitem o desenvolvimento de soluções dirigidas, customizadas e integradas com alta qualidade.

Durante o IV Congresso Brasileiro de Publicidade, realizado em julho, o presidente do Grupo TV1, Sergio Motta Mello, participou da comissão de Comunicação Integrada, ao lado de outras lideranças representativas do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira