Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2008 - 14:21

Edu Coelho, um “viajante profissional” que abusa da tecnologia para não perder seu lado workaholic


A Cappuccino, agência de comunicação digital, não tem filial nos EUA, nem na Europa, mas mantém “escritório no exterior” que acompanha as novidades em modelos de negócios e busca novas oportunidades de crescimento. Presidente da Cappuccino e responsável por fazer a agência cruzar fronteiras, Edu Coelho não deixa de lado o dia-a-dia da empresa no Brasil, mesmo estando no Japão, na Indonésia, na Inglaterra, na Eslovênia, em Portugal, na Nova Zelândia....

Foi-se o tempo em que distância era significado de ausência. Principalmente no mundo dos negócios. O avanço da tecnologia, das telecomunicações e o nascimento da Internet são fatores que aproximaram pessoas, culturas e estilos de vida. Surgiu a palavra globalização e, hoje, um empresário ou alto executivo pode comandar sua empresa ou equipe de qualquer lugar do mundo, basta ter aparelhos eletrônicos com tecnologia apropriada. Edu Coelho, presidente da Cappuccino, agência de comunicação digital que se diferencia por seus trabalhos criativos e originais, é um desses “cidadãos do mundo” que não se afastam da empresa por causa das viagens. Aliás, ele se auto-proclama um “viajante profissional”.

Do quarto do hotel ou de uma lan house, Edu participa diariamente da vida da agência, seja checando seus e-mails, participando de reuniões internas via vídeo-conferência ou negociando com clientes no Brasil que sequer percebiam que ele estava fora do país. “Quando estava viajando, atendia os clientes normalmente. Até mesmo algumas ações de prospecção eram possíveis de serem feitas, claro, sempre com o apoio de uma equipe na Cappuccino. Impossível mesmo é sentir a 'energia' da agência”, diz Coelho.

E se engana quem pensa que é necessário adquirir vários aparelhos de última geração para alcançar tamanha interatividade. Durante suas viagens, Edu Coelho utiliza uma câmera digital, um celular 3G com Windows Mobile e um computador Handheld Ultramóvel (UMPC), produto ainda pouco difundido no Brasil, para manter contato com clientes e com a Cappuccino. E basta. É só se conectar à Internet para acompanhar o andamento dos projetos em tempo real. “Estando sempre on-line, eu não preciso carregar muita coisa no meu laptop. Sempre que quero acessar um arquivo específico ou algum case, eu o faço via VPN”, explica Edu. Para ele, não é só a tecnologia que garante a eficácia na comunicação quando se está no exterior. “O mais importante é ter uma equipe que consiga seguir o que foi planejado”, finaliza Coelho, valorizando a sintonia que tem com a equipe da Cappuccino.

Viajar e trabalhar, sem dúvida, são dois dos maiores prazeres na vida de Edu Coelho, que já conheceu Tailândia, Indonésia, Nova Zelândia, Japão, Suíça, Áustria, Bulgária, Alemanha, Itália, França, Inglaterra e outros países. Com ampla experiência em comunicação e bagagem cheia de milhas, Edu diz que a Internet alterou o dia a dia das pessoas em todo o mundo, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, e enxerga um novo mercado a ser explorado, com foco cada vez maior no usuário. E ressalta o Brasil nesse contexto. “Ainda ficamos um pouco atrás quando falamos da velocidade e do potencial da conexão. Mas quando se fala das idéias criativas e do uso das ferramentas da Internet, estamos na frente de muitos países desenvolvidos”, finaliza Edu Coelho, em solo brasileiro, enquanto já planeja uma visita ao continente africano. | www.cappuccinodigital.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira