Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2008 - 14:38

Aniversário e Livro no Recife

A pernambucana Lucy Barbosa, viúva do jornalista esportivo Barbosa Filho, estará no Recife dia 17 de agosto para não só comemorar os seus 75 anos, mas também lançar o último livro escrito por Barbosa Filho, “Brasil em Copas do Mundo”. Com 278 páginas, o livro relata os bastidores da Copa do Mundo desde o campeonato de 1950 até a Copa de 2002. Foi lançado em São Paulo no ano passado, mas por motivos de doença, o jornalista não pôde levar para outros Estados esse importante registro do futebol brasileiro. Em uma posição privilegiada de observador dentro do campo e no meio de jogadores, cartolas e organizadores, o autor fala diretamente para os torcedores.

O evento de lançamento do livro e aniversário da viúva Lucy Barbosa, que mora em São Paulo, reunirá 150 convidados, entre parentes e amigos a partir do meio-dia, na Villa Ponte D’Uchôa. A decoração ficou por conta de Bebeth Pérman que irá explorar bem o espaço externo da casa. Além do coquetel, um almoço também será servido. A idéia, que partiu dos quatro filhos do casal, é fazer do momento, uma grande confraternização. Ao final da festa, Lucy presenteará os convidados com o livro de Barbosa Filho.

Barbosa Filho - Do Maranhão, onde nasceu, percorreu o Brasil trabalhando com o rádio. Passou pelo Ceará, Bahia, Recife, e em São Paulo modificou a linguagem do comentário esportivo. “Embananou, é de lascar”, eram algumas de suas falas de efeito. Em 1952 foi contratado pela Rádio Jornal, onde adquiriu grande experiência para trabalhar no sudeste. Mesmo saindo do Recife, sempre foi ídolo em Pernambuco, tirando esse título de Ivan Lima, que era o grande comunicador e dono da maior audiência de rádios antes da chegada de Barbosa Filho ao Recife. Levou o rádio pernambucano aos cinco continentes, literalmente “falando para o mundo”; cobriu campeonatos mundiais. Aliás, todos desde 1950. Em 88 criou a Rede Brasileira dos Esportes, comandando o futebol a partir das rádios Tupi de São Paulo, Clube de Pernambuco e Tamoio do Rio de Janeiro. Na Copa de 1990 formou a maior rede de rádio em Mundiais, com 202 emissoras linkadas. Vinte e sete profissionais representando emissoras do Norte ao Sul do Brasil integraram-se à equipe para a grande cobertura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira