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11/08/2008 - 15:59

Começa a sétima edição da Hora do Horror em Hopi Hari

Parque espera receber mais de 500 mil visitantes nos 33 dias de temporada.

São Paulo – A Hora do Horror em Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina até 28 de setembro. Nesta sétima edição, chamada de Os sete Jogos do Medo, os visitantes serão convidados a participar de um jogo em que poucos chegarão até o final. Serão 150 personagens, três túneis tematizados montados com exclusividade, esquetes teatrais, efeitos especiais, shows de abertura e encerramento, balada, Direversi - a tradicional Montezum ao contrário e a grande novidade: a Cabine do Horror. Tudo para garantir diversão e, claro, muitos sustos. A Hora do Horror ocorrerá até 28 de setembro e a expectativa é receber 500 mil pessoas durante esta temporada.

Toda a temática se desenvolve a partir do Mestre, o “dono do jogo”, e seus discípulos. Juntos, eles dominam e controlam a mente das pessoas. Por meio de sete jogos que desafiam o raciocínio e a coragem, ele manipula os “jogadores” e o resultado, levando-os ao encontro de muitas surpresas. Para os mais destemidos, a novidade é a Cabine do Horror, em Kaminda Mundi, um espaço misterioso, onde realidade e jogo se misturam.

Às 18 horas, a abertura da Hora do Horror será anunciada com um espetáculo no palco em Wild West. A apresentação introduzirá os visitantes à temática do evento. A partir deste momento, os discípulos manipulados pelo grande Mestre ganham as ruas do parque. A iluminação é reduzida para garantir maior climatização.

Localizados em pontos estratégicos, os três túneis da Hora do Horror foram criados especialmente para o evento. Ao todo, serão 1.046 metros quadrados de fortes emoções. Juntos, formam um quebra-cabeça, fechando o círculo de jogos.

Prisão em ruínas - O ambiente hostil e deprimente de uma prisão abandonada será retratado em um túnel com 264 metros quadrados. Em cinco salas cenográficas e cinco corredores repletos de efeitos surpreendentes e aterrorizantes, os visitantes percorrerão celas, solitárias, ambulatório, sala de interrogatório e outros cenários. O clima ficará ainda mais pesado com os recursos de som, como correntes se arrastando e batendo contra as grades, ruídos e lamentações dos que um dia estiveram aprisionados no local. O cheiro de mofo também contribuirá para essa atmosfera rude. O ápice será um efeito com água. A prisão em ruínas ficará no caminho do lago, entre Wild West e Infantasia.

Abatedouro de porcos - O cheiro de sangue e animais prestes a seguir para o abate estarão retratados no túnel de 375 metros quadrados, o Abatedouro de Porcos. Localizado na região de Wild West, atrás do Saloon, contará com sala de abate, escritório deprimente e sujo, sala de corte, abatedouro, sala de descarte e outras dependências onde estarão dispostas de maneira asquerosa cadeiras de tortura, guilhotinas, porcos, ferramentas e outros apetrechos. Serão seis salas cenográficas interligadas por seis corredores com efeitos como ar comprimido.

Balada underground - Por trás da fachada da casa noturna decadente, o crepúsculo reserva muitas surpresas. Longe de ser uma balada animada, os seis cenários e os corredores de interligação do túnel levarão o público a um bar sombrio, e frio, uma pista de dança bizarra, cassino clandestino, lounge, banheiros imundos e tudo o que remete ao que seria o clima de uma balada indesejada. Cadeira da verdade-mentira, gaiola de go go dancers, mesa de mixagem e correntes farão parte do cenário. O labirinto ficará atrás do Kastel di Lendas, com acesso por Mistieri e terá área total de 407 metros quadrados e muito espanto.

Na rua principal de Wild West o visitante poderá curtir a balada a céu aberto e paquerar muito, pois todas as noites um DJ realizará performances musicais incríveis com muita animação, go go dancers e um anfitrião macabro. Pouco antes do fim do evento, no mesmo local um grandioso espetáculo será apresentado com o desfecho final de toda a temática. A iluminação do parque e a trilha sonora voltam ao normal e os personagens desaparecem. Fim do jogo.

Superprodução - A Hora do Horror de Hopi Hari tornou-se referência em eventos voltados para o segmento. Seu planejamento e execução envolvem equipe com mais de 500 profissionais. O figurino, maquiagem, interpretações, cenografia e toda sua produção estão entre as maiores do mundo. Todo o projeto começa a ser pensado com pelo menos 10 meses de antecedência. O resultado é um espetáculo de duas horas e meia nas ruas do parque. Recursos de alta tecnologia em som, iluminação e efeitos especiais, são empregados para dar maior realidade ao evento e garantir a satisfação do público.

A maquiagem dos artistas é concebida por Chico Ferrari, renomado artista com trabalhos conceituados no Brasil e exterior, como os lançamentos dos filmes da Warner Bros. Para confeccionar as próteses utilizadas pelos personagens, ele utiliza foam látex e faz questão de fazer moldes personalizados, no rosto de cada artista. Segundo ele, este processo garante maior sincronismo e naturalidade com os movimentos musculares do rosto.

No figurino, os detalhes complementarão o tema do evento, por isso, é a edição onde os personagens utilizarão maior volume de adereços. Dentre eles bananas de dinamite, mordaças, grilhões, bolas com cravos, capacetes e muito mais. Nas roupas, cores frias, como preto, cinza e marrom, com acabamento - propositalmente – de peças consumidas pelo tempo.

Nos labirintos, materiais como madeira, espuma, tintas, plástico, ferro e outros mais se transformam nos três túneis temáticos. De todas as edições anteriores, esta é a que mais terá objetos cenográficos, causando muito suspense e reservando surpresas inusitadas do início ao fim de cada percurso. Além de recursos modernos de som e iluminação de última geração, neste ano os labirintos contarão até com projeções audiovisuais que dão maior realismo.

Segurança - Para garantir a segurança e maior diversão dos visitantes durante o evento, a equipe de Sistema de Proteção Operacional será reforçada e estará presente em pontos estratégicos do parque. Além disso, todo o parque é monitorado por meio de circuito interno de tevê. Os túneis também possuirão sistema de câmera e saídas, luzes, portas e sinalização de emergência para qualquer eventualidade.

Hora do Horror 2008 – Os Sete Jogos do Medo, até 28 de setembro, no Hopi Hari – Rod. dos Bandeirantes, km 72 – Vinhedo – São Paulo. O funcionamento: Agosto.: Dias: 8, 9, 10, 15, 16, 17, 22, 23, 24, 30 e 31 – das 11 às 21 horas | Dias: 14, 21 e 29 – das 12 às 22 horas. Setembro.: Dias: 5, 6, 7, 10, 11, 13, 14, 19, 20, 21, 27 e 28 – das 11 às 21 horas | Dias: 4, 12, 17, 18, 24, 25 e 26 – das 12 às 22 horas. Preço: R$ 44,90 (antecipado) e R$ 65,00 (bilheteria do parque). Onde comprar passaporte antecipado: por meio do telemarketing 0300 789 5566, no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil. Gratuidade: crianças com até um metro de altura e adultos com mais de 60 anos. Estacionamento: R$ 20,00 (carros e vans) e R$ 15,00 (motos – incluindo serviço para guardar capacetes)

Transporte: há serviço de transporte que parte de diversos pontos de São Paulo, da região do ABC, de Campinas, Jundiaí, Guarulhos, Baixada Santista, Londrina, Curitiba e Florianópolis, basta consultar o site (www.hopihari.com.br) e clicar em Informações – Como chegar - para obter informações sobre pontos de partida, horários e valores.

Pacotes: há pacotes especiais que incluem hospedagem, transporte (aéreo ou rodoviário) e passaportes Hopi Hari e Wet´n Wild que partem de todos os estados do Brasil. Consulte seu agente de viagem.

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