Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2008 - 16:10

Vendas da Toyota crescem 10% nos sete meses iniciais de 2008

Sucesso do Novo Corolla impulsiona o resultado a partir de abril, Hilux e SW4 mantêm hegemonia em seus segmentos, e modelos importados crescem quase 50% .

A Toyota comercializou, entre janeiro e julho de 2008, 42.763 veículos, o que representa um crescimento de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a marca vendeu 39.018 unidades. O resultado positivo se deve ao sucesso do Novo Corolla, à manutenção da liderança da Hilux e do SW4 nos segmentos de picapes e utilitários médios diesel, respectivamente, e também à crescente demanda pelos modelos importados do Japão: os utilitários esportivos RAV4 e Land Cruiser Prado e o sedã Camry.

“Os resultados estão em acordo com os nossos planos de crescimento para o Brasil e nos dá a certeza que, ao final de 2008, bateremos mais uma vez o nosso recorde histórico de vendas, superando as 72.024 unidades comercializadas em 2007”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

Corolla e Fielder - Somando-se a nona geração do Corolla, comercializada até março, e a décima geração do modelo, o Novo Corolla, que chegou ao mercado em abril, as vendas do sedã médio totalizaram 21.831 unidades neste ano, o que representa um incremento de 15% em comparação com o mesmo período de 2007, quando foram emplacadas 18.969 unidades do modelo.

Das 21.831 unidades do Corolla vendidas até o mês de julho de 2008, 5.495 se referem ao modelo da nona geração e 16.336 unidades correspondem ao Novo Corolla.

E a motorização VVTi flex representa um grande sucesso em desempenho e economia de combustível, agradando aos mais diversos públicos.

A Fielder também deu sua parcela de contribuição para as boas vendas da Toyota, registrando, entre janeiro e julho, 2.275 unidades comercializadas.

Hilux e SW4 - A Hilux, que lidera o segmento de picapes médias a diesel, com 32,2% de participação, também registrou um expressivo aumento de 23% nas vendas em 2008, com o emplacamento de 12.131 unidades até julho, contra 9.852 unidades comercializadas nos primeiros sete meses de 2007.

O SW4 também vem mantendo a hegemonia em seu segmento, com a liderança (42,6% de participação) entre os utilitários esportivos médios equipados com motores a diesel. As vendas do SW4 de janeiro a julho de 2008 computam 4.201 unidades, ou seja, são 18% maiores que o resultado registrado no mesmo período de 2007 (3.570 unidades).

Importados - As vendas dos modelos importados também registram um forte aumento de 50% nos primeiros sete meses de 2008, em comparação com idêntico período do ano passado, (em unidades): . Camry.: Jan–Jul 07: 404 | Jan–Jul 08: 668 | Variação: +65%. || . RAV4.: Jan-Jul 07:624 | Jan-Jul 08: 952 | Variação: +53% . || . Prado.: Jan-Jul 07: 478 | Jan-Jul 08: 623 | Variação +30% ||. Total .: Jan-Jul 07: 1.506 | Jan-Jul 08: 2.243 | Variação: +49,3% .

Perfil.: A Toyota do Brasil comemora, em 2008, 50 anos de Brasil. A empresa conta com aproximadamente 3.000 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 285.000 colaboradores em todo o mundo. Sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira