Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2008 - 09:51

GetNet faz aquisição no Chile e inicia expansão para América Latina

Até o final do ano, a empresa estará presente no México e Colômbia, a meta da GetNet é dobrar o tamanho da sua rede até 2010.

São Paulo - A GetNet Tecnologia, empresa que oferece ao mercado um conceito único de Rede Multisserviços: compartilhamento de terminais, infra-estrutura e serviços para empresas de diversos segmentos como bancos, operadoras de telefonia e de cartões de crédito, concessionárias, empresas de transportes e varejo, vive um momento de expansão tanto no Brasil como na América Latina, por meio de crescimento orgânico e aquisições. O pontapé inicial foi a compra da chilena Celcarga, em maio deste ano. Nos próximos meses, espera ainda concluir aquisições na Colômbia e no México.

"Somos a terceira maior adquirente do Brasil e a maior rede de multisserviços da América Latina. Nosso modelo de negócios tem um encaixe perfeito nos países da América Latina, que apresentam crescimento econômico e de renda, além da necessidade cada vez maior de transações eletrônicas", afirma José Renato Hopf, presidente da empresa.

Os investimentos no Chile já atingiram US$ 6,5 milhões, incluindo a aquisição da nova filial e outros gastos com estrutura e tecnologia. Segundo Hopf, “este número pode chegar a US$ 10 milhões, com a expansão das atividades". A previsão do investimento total para este ano é de US$ 70 milhões.

Atualmente, a GetNet está presente em 4 mil municípios através de 130 mil estabelecimentos credenciados, operando a partir da sua matriz e suas 12 filiais localizadas estrategicamente nas cidades de Sao Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Belém, Campinas, Ribeirão preto e Espírito Santo. A empresa também possui 102 bases de apoio e conta, ao todo, com 750 colaboradores diretos e 900 indiretos, por meio de empresas terceirizadas.

Também está nos planos o desenvolvimento de uma rede própria da ATMs, com prestação de serviços financeiros que devem estar em operação até o final do ano. Outra aposta está na tecnologia do correspondente bancário. “Uma maior variedade de operações possibilita ao varejista o aumento de fontes de receita. Além isso, o lojista consegue aumentar o fluxo de pessoas em seu ponto de venda e ainda fideliza clientes”, afirma Hopt.

A plataforma Multisserviços, segundo o executivo, amplia o leque de produtos que um correspondente pode oferecer. O desafio nesse segmento é aproximar as classes de renda mais baixa dos serviços financeiros, como uma solução para bancarizar a população devido ao custo menor de cada transação em relação a uma agência bancária. “Já temos grandes parceiros nesta área como as Lojas Americanas, Ponto Frio, Ipiranga e Pão de Açúcar e o nosso objetivo será sempre facilitar o acesso, principalmente da classe D”, ressalta.

Em 2007, a empresa teve faturamento anual de R$ 1,1 bilhão. A meta agora é crescer 50%, chegando a R$ 1,7 bilhão no final de 2008. Com auditoria externa desde 2006 e com um programa de governança corporativa, já foi sondada diversas vezes para o lançamento de ações na bolsa. "Somos muito assediados para abertura de capital. Estamos estruturados para poder chegar nisso. Mas acreditamos que esse modelo de governança e transparência é importante, independentemente do IPO".

Perfil da GetNet - A GetNet Tecnologia oferece ao mercado um conceito único de Rede Multisserviços: compartilhamento de terminais, infra-estrutura e serviços para empresas de diversos segmentos, como: bancos, operadoras de telefonia e cartões de crédito, concessionárias e varejo.

A GetNet, ao utilizar o conceito de Multisserviços para o fornecimento de soluções e serviços, permite que administradoras/operadoras possam focar em seu “core business” e os estabelecimentos comerciais tenham seus custos operacionais reduzidos.

Possui soluções para captura e processamento de cartões de crédito, débito, private label, cobrand, convênio, recarga eletrônica de telefonia pré-paga, correspondente bancário, recarga eletrônica de bilhetes de transporte, consultas de informações cadastrais e mobile commerce, captura de dados adicionais, dentre outras.

Oferece uma gama de serviços para a viabilização dos negócios: credenciamento, manutenção, sinalização visual, pós-vendas, call-center e suporte técnico.

Com atuação nacional e experimentando altas taxas de crescimento, seus mais de 130 mil estabelecimentos credenciados estão interligados, em todo o Brasil, em mais de 4,0 mil municípios, operando a partir de sua matriz e suas 12 filiais localizadas estrategicamente nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Belém, Campinas, Ribeirão Preto e Espírito Santo. || www.getnet-tecnologia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira