Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2008 - 10:04

Positivo Informática abre inscrições para a 2ª edição do Prêmio Talento Positivo

Concurso promovido pela divisão de Tecnologia Educacional valoriza experiências educativas inovadoras, na primeira edição, concorreram mais de 500 projetos de todo Brasil .

Curitiba – As inscrições para a segunda edição do Prêmio Talento Positivo de Tecnologia Educacional estão abertas. Criado para inspirar e promover experiências educacionais inovadoras, o concurso é promovido pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática, líder nacional em tecnologia educacional e maior fabricante do computadores do país, com o patrocínio da Intel e apoio da Microsoft. Neste ano, além de receber projetos de educadores brasileiros, o Concurso abre espaço para concorrentes internacionais. O período de inscrições vai até dia 15 de agosto e o prazo para envio dos trabalhos se encerra no dia 30 de Setembro.

O Prêmio Talento Positivo aprecia projetos e experiências educativas planejadas e executadas por professores de escolas públicas de todo Brasil e também por educadores/ instituições de outros países. “Este concurso foi concebido para valorizar a atuação do professor. Queremos premiar projetos pedagógicos inovadores a partir das soluções tecnológicas. Ou seja, estimular experiências que usem a tecnologia como um meio para alcançar, cada vez com mais qualidade, a excelência na educação” afirma André Caldeira, vice-presidente da divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática.

O pré-requisito para concorrer é que os trabalhos tenham sido desenvolvidos com as soluções de tecnologia educacional da Positivo Informática, sejam softwares, mesas e hardwares educacionais ou portais de educação como o Aprende Brasil (www.aprendebrasil.com.br).

Além de valorizar o trabalho do educador, o Prêmio também está de olho no desenvolvimento das habilidades dos próprios alunos. “O Prêmio Talento Positivo vem ao encontro dos objetivos da Intel, que é melhorar a educação no país e valorizar os jovens talentos. Temos desenvolvido tecnologia e apoiado programas como esse para que os estudantes tenham todas as condições de, desde cedo, mostrarem sua capacidade”, diz Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel, patrocinadora do evento.

Para inscrição, basta acessar o site: www.talentopositivo.com.br e enviar o relato de uma experiência educativa contendo: os conteúdos curriculares (desenvolvidos para atingir os objetivos), metodologia, avaliação, fotos do projeto, depoimentos sobre a solução usada e sobre o trabalho. Caso o educador queira, também pode acrescentar vídeo demonstrando a aplicação e a utilização das soluções. Os projetos inscritos serão analisados por uma comissão julgadora, composta pela equipe pedagógica da Positivo Informática e por dois doutores em educação ligados a instituições independentes – entre eles a conceituada Profª Léa Fagundes.

Na primeira edição do Prêmio Talento Positivo, foram recebidos mais de 500 projetos, de mais de 107 cidades de todo Brasil. Na edição de 2007, o projeto “Plantando Consciência”, de Belo Oriente, em Minas Gerais, conquistou o primeiro lugar na Categoria 1. Já projeto “O lixo nas vias públicas”, realizado na cidade de Novo Airão, no Amazonas, foi o grande vencedor da Categoria 2. Nos segundos lugares, em ambas as categorias, ficaram os projetos “A escrita abrindo horizonte” e “Quem sabe compra”, desenvolvidos respectivamente nas cidades de Mariana, em Minas Gerais e Jaboticabal, em São Paulo.

Atualmente, cerca de 10.000 instituições de ensino públicas (e mais de 200 mil professores) em todo o Brasil utilizam as soluções de Tecnologia Educacional da Positivo Informática – incluindo o portal Aprende Brasil, as mesas educacionais, lousa interativa, Max Câmera, Classmates e softwares educacionais. No exterior, as soluções da empresa estão presentes em instituições de ensino de países como Argentina, Chile, Uruguai, México, Colômbia, Equador, Panamá, Perú, Porto Rico, USA, Angola, Portugal, Espanha, UK, Eslováquia, Romênia, Filipinas, Egito, Arábia Saudita, Israel, Índia, Coréia do Sul, Hong Kong, China e Japão e Guatemala.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira