Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2008 - 10:06

Selo comemora os 70 anos da CNI

Os Correios lançam, no dia 12 de agosto (terça-feira), às 19h, na sede da CNI, em Brasília, selo personalizado e carimbo comemorativo alusivos aos 70 anos da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O lançamento ocorrerá em meio à cerimônia de celebração do aniversário da entidade, quando também serão concedidas as Medalhas de Mérito Euvaldo Lodi a diversas personalidades brasileiras, das áreas empresarial, artística, esportiva e política.

A peça filatélica é composta por duas partes: a primeira traz, como pano de fundo, foto da bandeira brasileira tremulando ao vento e, à direita, em primeiro plano, mapa do Brasil preenchido por ipê amarelo. A segunda parte da peça filatélica apresenta a logomarca comemorativa dos 70 anos da CNI, nas cores azul, branco e laranja.

A tiragem do selo é de 6024 unidades, que serão distribuídas aos presentes na cerimônia de aniversário da CNI e utilizadas em cartões para os funcionários e nas correspondências enviadas pela Confederação. Dentre os homenageados com a medalha Euvaldo Lodi estão o empresário Antônio Ermírio de Moraes, o senador Cristovam Buarque, o ex-jogador Pelé, a atriz Fernanda Montenegro e a ex-primeira dama Ruth Cardoso (in memoriam).

Perfil da Confederação Nacional da Indústria - Fundada em 12 de agosto de 1938, a CNI surgiu a partir da criação da Confederação Industrial do Brasil, datada de 1933, uma iniciativa de quatro federações de indústrias: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro – capital do Brasil à época. Ao longo de sete décadas, a CNI vem trabalhando para fortalecer e consolidar o parque industrial do país, por meio do apoio a empresas na abertura comercial, da promoção do aperfeiçoamento tecnológico da indústria nacional e de campanhas pela competitividade internacional do produto brasileiro, entre outras ações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira