Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2008 - 10:16

Atletas do Terra invadem ruas do Rio de Janeiro,Brasília, Porto Alegre e São Paulo


O Terra, maior empresa de internet do Brasil, iniciou a cobertura das Olimpíadas de Pequim com uma estrutura inédita na Internet, que pode ser conferida no endereço www.terra.com.br/jogosolimpicos. E para divulgar a maior cobertura on-line do evento, que conta com mais de 300 horas de programação e 13 canais de programa ao vivo e on demand, a DM9DDB, de Sérgio Valente, criou uma ação inédita de street marketing onde atletas de cinco modalidades esportivas invadem as ruas do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e São Paulo. Nas três primeiras praças a ação aconteceu este fim de semana sob organização e coordenação da B/Ferraz e se repetem no próximo domingo, 17. Já, na manhã de hoje, os atletas invadem São Paulo sob a responsabilidade da DM9DDB.

A sistemática das ações é basicamente a mesma. Em pontos de grande concentração de pessoas, os atletas entram em ação: judocas forjam lutas, esgrimistas simulam duelos, um corredor supera os obstáculos, um halterofilista levanta peso e um ginasta salta sobre o cavalo. Nos uniformes e materiais de apoio, há a mensagem para levar o público ao site do Terra: “Assista à maior transmissão dos Jogos Olímpicos na internet e no celular. Só no Terra você assiste aos Jogos Olímpicos em 13 canais de vídeo grátis, ao vivo ou na hora que quiser”. Nas camisetas, o endereço: www.terra.com.br/jogosolimpicos.

As cinco modalidades foram escolhidas por serem bons ícones de uma Olimpíada e por representarem a diversidade e amplitude da cobertura do Terra. “Tínhamos o grande desafio de projetar essa ampla cobertura que o Terra está promovendo e precisava ser impactante, diferente e única. Por isso a escolha dos esportes foi bastante criteriosa”, afirma Sérgio Valente, presidente da DM9DDB. “A transmissão exclusiva e ao vivo das Olimpíadas pela internet, além de ser inédita, marca a total liberdade de escolha do consumidor para assistir ao esporte que quiser e quando quiser”, diz Alexandre Cardoso, diretor de Marketing do Terra.

Para completar a campanha, as agências contam, ainda, com outras peças como cartões postais e mídias de banheiro criadas pela B/Ferraz. Nelas, o foco é a exclusividade dos jogos no Terra. Os motes são: ‘Você ganhou um jeito novo de assistir aos Jogos Olímpicos”, usado nos postais, e “Men-ti-ro-so” e “Aliviado?” para mídias de banheiro. A criação é de Kauani Fucks e Karina Borges.

A B\Ferraz também leva para as ruas do Rio de Janeiro uma blitz, intitulada ‘Delegações’. Com uma equipe uniformizada, a blitz carregará bandeiras com os features do Terra TV, como “13 canais ao vivo”, “grátis e na hora em que você quiser”, “assista na internet ou no celular” entre outros.

Já a campanha da DM9DDB conta com mobiliário urbano, ações na internet, além dos filmes que estão sendo veiculados na televisão aberta e fechada desde o fim de julho. Nas ações de street Marketing, o suporte logístico é feito pelo jornal Destak.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira