Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2008 - 10:43

Visa impulsiona negócios durante os Jogos Olímpicos de Beijing 2008

Investimento da empresa nas Olimpíadas traz benefícios econômicos para o país-sede, bancos, comércios e portadores de cartão.

São Paulo – A Visa, maior rede comercial de pagamentos eletrônicos, é a patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Beijing 2008. O cartão Visa será o único meio de pagamento aceito nas transações realizadas na Vila Olímpica de Beijing que espera receber mais de 500 mil visitantes de todo o mundo.

A Visa transforma a vida das pessoas do país sede das Olimpíadas, ao gerar oportunidades de negócios e impulsionar o turismo antes, durante e depois dos Jogos. A empresa, juntamente com os seus bancos clientes na China, desenvolveu um forte trabalho de afiliação, credenciando mais de 216 mil* estabelecimentos comerciais para ajudá-los a receber os turistas internacionais que visitarão o País neste e nos próximos anos.

Além disso, em parceria com o Bank of China, outro patrocinador olímpico, a empresa instalou uma rede exclusiva, com mais de 90 mil caixas automáticos e terminais POS para leitura de seus cartões em pontos de venda localizados dentro e fora dos locais de competição. “A Visa, junto ao Governo Chinês, está ajudando a construir uma rede de pagamentos inovadora e robusta, garantindo segurança, agilidade e comodidade aos visitantes das Olimpíadas, por ser uma moeda universal”, afirma Andréa Cordeiro, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil.

A Visa e o Beijing Organizing Committee for the Games of the XXIX Olympiad (BOCOG) instalarão 62 quiosques de informação para prover informações dentro da Vila Olímpica. Além disso, a empresa trabalhará com o Beijing Tourist Administration e o Beijing Youth League para criar e operar outros 55 quiosques fora da Vila que contarão com o apoio de 20 mil voluntários, com o objetivo de oferecer informações turísticas e também sobre os jogos.

A empresa está trabalhando com mais de 380 instituições financeiras clientes, em 66 países diferentes, para oferecer aos portadores de cartão Visa a oportunidade única de assistir às Olimpíadas. Para anunciar o patrocínio, a Visa produziu campanhas institucionais, promoções e um concurso cultural para crianças. * Fonte: Visa Inc

Apoio que gera valor - O patrocínio da Visa aos maiores eventos do esporte mundial, criam receita adicional para os bancos emissores de cartão e estabelecimentos comerciais, pois aproximam seus consumidores dos esportes. Além das Olimpíadas, que a Visa patrocina desde 1986, a empresa também é patrocinadora dos Jogos Paraolimpicos desde 2002 e parceira Fifa desde 2007.

Os eventos esportivos proporcionam excelentes oportunidades a todos os stakeholders. Nos Jogos Olímpicos de Sydney, por exemplo, a Visa gerou mais de US$ 40 milhões em valor de marketing para a Austrália, durante um período de quatro anos, aumentando o turismo em 7%. Durante as Olimpíadas de Inverno de 2002, em Salt Lake City, as vendas com Visa cresceram 30% em relação ao mesmo período de 2001, o que corresponde a um valor de transações superior a US$ 129 milhões. As transações com Visa na Grécia em agosto de 2004 aumentaram 55% em relação ao ano anterior. Nas Olimpíadas de Inverno de Torino, em 2006, o valor médio das transações nos caixas automáticos da Visa foi 35% maior do que em Atenas e 95% maior do que em Salt Lake City.

Poerfil da Visa Inc.: A Visa Inc. opera a maior rede de pagamentos eletrônicos do mundo, oferecendo serviços de processamento e plataformas de produtos de pagamento. Isto inclui pagamentos em crédito, débito e pré-pago, assim como produtos comerciais que são oferecidos com as marcas Visa, Visa Electron, Interlink e PLUS. A Visa conta com aceitação insuperável em todo o mundo e a Visa/PLUS é uma das maiores redes de caixas automáticos do mundo, oferecendo acesso ao dinheiro em moeda local em mais de 170 países. | www.corporate.visa.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira