Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Rhalf Lo Turco é o único brasileiro a competir na British Motorcycle Racing Club, na Inglaterra


O piloto Rhalf Lo Turco é o único brasileiro a participar da British Motorcycle Racing Club, corrida de moto conhecida como BMCRC ou "Bemsee" Club www.bemsee.net, e que acontece entre março a outubro deste ano, em diversas cidades e circuitos do Reino Unido, como Brands Hatch, Cadwell Park, Snetterton e Lydden Hill. O paulista, que vai correr pela primeira vez fora do país, tem a expectativa de finalizar o evento com um bom resultado. “Estou bem ansioso, já que a moto está sendo preparada pela JTR e desenvolvida por um mecânico fera com 10 anos de experiência e que já trabalhou para o Kenny Roberts”, ressalta Rhalf.

A paixão pelo motocross começou cedo, aos 15 anos de idade o piloto já participava da primeira corrida nacional, na categoria 180 cilindradas e quatro anos mais tarde competia com uma DT 200. Rhalf conquistou o segundo lugar no Campeonato Paulista de zerinho e depois com uma modelo CBX750, ficou em segundo lugar na categoria acima de 600 cilindradas, no Campeonato Brasileiro. Além disso, já foi convidado pela zerinho motoshow da Pirelli do Brasil para fazer parte da equipe e fazer apresentações pelo país, mas decidiu não aceitar, pois estava com outros planos de voltar a correr no motocross paulista.

Rhalf retornou para o motocross na categoria nacional, onde correu por um ano e ficou com o vice-campeonato regional sorocabano. Em 2001 resolveu investir no Exterior e viajou para Londres, com o sonho de conseguir algo melhor vida pessoal. Trabalhou como motorista de courier por cinco anos e após dois anos, conheceu um brasileiro que o apresentou para as algumas firmas de Track Days, que são os dia liberados para correr na pista, organizados por empresas que alugam o espaço para os pilotos treinarem e aperfeiçoarem o tempo. “Comecei a participar dos track days e a paixão pelo motocross ressurgiu. Voltei a me envolver com o motociclismo esportivo, mas dessa vez no motovelocidade, que é a mesma categoria onde participam os grandes nomes mundiais, como Alexandre Barros, Valentino Rossi e outros”, comenta.

Depois de alguns anos de participação nos Track Days, o piloto conseguiu um marcar um tempo rápido e passou para a categoria profissional. “Com a ajuda de alguns patrocinadores este sonho e projeto de levar o nome do Brasil nas pistas inglesas se tornou realidade. Mal posso esperar para voltar a competir e fazer algo que sempre gostei”, diz. Rhalf conta com o apoio da empresa de intercâmbio e assessoria em Imigração LondonHelp4U, JTR CORSE, OSX, Ridersupport services, SBK City Servicing Ltd, entre outros. A competição British Motorcycle Racing Club é a mais antiga de moto do mundo, fundada em 1909, baseada no clássico Brooklands, circuito próximo de Weybridge em Surrey, Reino Unido. | www.rhalfloturco.co.uk

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira