Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2008 - 09:53

Inauguração do Rock and Holl Hall Of Fame Annex em Nova York

O Salão da Fama e Museu do Rock and Roll será inaugurado em novembro, em Nova York. Será a primeira filial fora de Cleveland, Ohio, local onde o termo "Rock and Roll" se popularizou.

O museu e instituição que registra a história de alguns dos mais conhecidos e influentes artistas, produtores e destaques da indústria do rock será inaugurado no Soho, em Nova York.

O anúncio foi feito no dia 13 de agosto (quara-feira), pelo prefeito Michael R. Bloomberg, Billy Joel, Clive Davis, além de Terry Stewart (CEO do Rock & Roll Hall of Fame and Museum) e Joel Peresman (CEO da Rock & Roll Hall of Fame Foundation).

George Fertitta, CEO da NYC & Company e Kate Levin, do Departamento das Relações Culturais, participaram do anúncio, que aconteceu na Mercer Street, número 76 - futuro local do museu.

"Nova York é conhecida como um lugar vibrante, perfeito para aspirantes a artistas. Alguns dos mais conhecidos músicos deste século começaram aqui, nas ruas de nossa cidade", disse o prefeito. "Com o Rock and Roll Hall of Fame Annex homenagearemos nomes como Paul Simon, Blondie e Velvet Underground, além de reconhecer a importância de palcos nova-iorquinos como Fillmore East, Apollo Theater e Madison Square Garden".

O museu contará a história do rock e apresentará diversas exposições, como a galeria permanente New York Rocks. Relíquias como o piano de John Lennon, a jaqueta de motoqueiro do Elvis Presley ou um poema escrito a mão por Jim Morrison farão parte do acervo.

Os visitantes receberão um fone conectado a um sistema de áudio wireless. Conforme percorrerem as exibições, ouviram uma música diferente e específica para cada galeria.

O anexo será aberto em novembro, mas a partir de outubro os ingressos estarão a venda no site www.rockannex.com

Galeria New York Rocks - A NYC & Company colaborou, em parceria com o Rock and Roll Hall of Fame and Museum, com a montagem da exposição New York Rocks. Além disso, desenvolveu material de divulgação e informação - como mapas e itinerários - para que os visitantes possam, após visitar o museu, sair pelas ruas de Nova York e conhecer de perto alguns lugares históricos.

"Ao todo, são mais de 6.000 diferentes línguas faladas ao redor do mundo, porém a música é única língua que todos temos em comum", disse George Fertitta. "A parceria ajudará a divulgar a cidade como um destino cultural para todas as idades e interesses. Recebemos mais de 46 milhões de visitantes por ano, queremos que o museu seja visitado por pessoas de todos os cantos do mundo" completou.

O projeto é patrocinado por Citi, Best Buy, Diesel for Bloomingdales, Gibson e Continental Airlines, e apoio da Sony, Sennheiser, Klein + Hummel e Kohler. || www.rockhall.com e www.nycvisit.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira