Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

As melhores empresas para os líderes

Pesquisa mundial da Hewitt Associates, já realizada em outros continentes, vai apontar quais empresas brasileiras têm os programas de desenvolvimento de liderança mais eficientes. As empresas interessadas em participar do estudo podem acessar o site www.hewitt.com/topcompanies e preencher o questionário até 15 de março

Consciente de que um líder é fator fundamental em qualquer organização, tem peso importante em momentos de decisão e que ele pode – e deve – ser construído, a Hewitt Associates tem acompanhado de perto, há alguns anos, essa prática nas empresas.

Desde 2002 a consultoria realiza, em parceria com a revista Fortune e o RBL Group, uma ampla pesquisa sobre as práticas corporativas voltadas para o desenvolvimento de lideranças em algumas regiões do mundo (EUA, Europa e alguns países da Ásia).

Este estudo, agora, também incluirá a região da América Latina e as grandes empresas brasileiras, poderão participar. Trata-se do estudo “Top Companies for Leaders – Melhores empresas para líderes”.

O objetivo do estudo é avaliar a existência de programas de desenvolvimento de lideranças, identificando a sua relação com o desempenho total da companhia e qual a participação ou influência dos líderes nesses resultados.

Dentre os fatores a serem examinados pela Hewitt neste amplo estudo e que podem influenciar o crescimento das lideranças dentro da organização, estão as experiências de desenvolvimento proporcionadas pela empresa, a interação com a liderança sênior, as práticas de remuneração de curto e longo prazos; a cultura organizacional e os processos de planejamento de sucessões.

Influência real - Na edição anterior do estudo “Top Companies for Leaders”, realizado nos Estados Unidos em 2005, algumas constatações comprovaram a importância dos processos de desenvolvimento de lideranças, indicando algumas tendências interessantes que podem nortear as carreiras profissionais dos executivos.

Dentre as 20 “Melhores empresas para líderes” no estudo, 100% declararam realizar seleções internas de forma mais intensa do que as contratações externas, além de possuírem programas de desenvolvimento e políticas de remuneração específicas.

Os resultados também indicaram que, dentre os participantes de processos de sucessão envolvendo líderes, 74% e 70% dos cargos de Vice-presidente e abaixo de Vice-presidente, respectivamente, foram escolhidos por meio dos programas internos. Destes, 95% conseguiram êxito em suas conquistas. Entre as “Top 20” encontram-se companhias como 3M, GE Company, Johnson & Johnson, Dell Inc. e Pfizer Inc., dentre outras.

As empresas interessadas em participar do estudo “Top Companies for Leaders – Melhores Empresas para Líderes” podem acessar o site www.hewitt.com/topcompanies e preencher o questionário lá presente até 15 de março. Cumprida as etapas de levantamento das informações, um corpo de jurados – formado em cada país -, analisará os parâmetros apurados. Os resultados serão divulgados no segundo semestre deste ano, junto com as demais companhias mundiais que também farão parte do trabalho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira