Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2008 - 10:35

Nova fase do Mega Intermodal esteio-rs receberá 18 milhões de reais em investimentos

No empreendimento logístico, em Esteio-RS, já estão instaladas grandes empresas como Carrefour, Standard Logística, BR-Petrobras e ALL. Agora, a Capital Realty, idealizadora do complexo, iniciou a nova fase da obra, que compreende um armazém modular com mais de 22 mil metros quadrados.

Já foram iniciadas as obras da nova fase do condomínio logístico que leva a marca Mega Intermodal, em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O complexo receberá um investimento de 18 milhões de Reais e contará com um novo armazém modular de 22.500 metros quadrados. Um empreendimento da empresa de terceirização imobiliária curitibana, Capital Realty, o Mega Intermodal conta hoje com 30 mil metros quadrados de armazéns secos e refrigerados locados para grandes empresas como Carrefour e Standard Logística. Também contempla um terminal ferroviário operado pela Standard Terminais na malha da América Latina Logística – ALL.

O Mega Esteio oferece ao setor logístico as melhores soluções em infra-estrutura de armazenagem, acesso a diferentes modais e posicionamento estratégico na Região Sul do país. “O empreendimento contempla uma área de 150 mil metros quadrados estrategicamente localizado na BR 116, a menos de 17 km de Porto Alegre, região fortemente industrializada. Com terminal ferroviário de embarques diários para o Porto de Rio Grande, posto de combustível de grande porte, restaurante, vestiários para clientes e loja de conveniência, o Mega Intermodal Esteio se tornou referência em infra-estrutura logística no estado do Rio Grande do Sul”, afirma o diretor da Capital Realty, Rodrigo Demeterco.

Para esta nova fase do complexo, a novidade é a opção de locação em módulos, escolhida pela Capital Realty devido à forte demanda de empresas por áreas menores e ajustáveis, onde pode-se locar módulo do armazém, a partir de 1.500 metros quadrados. As empresas terão ainda a facilidade de firmar contratos de prazos mais flexíveis. “Empresas que hoje buscam facilidade de acesso, flexibilidade na locação de espaços, maior segurança e menores custos, completa infra-estrutura, espaços com excelentes especificações técnicas e, principalmente, dar foco na atividade da empresa – sem se preocupar com outras relacionadas à administração do imóvel – encontram no modelo de condomínios logísticos, como o Mega Intermodal, a melhor solução”, reforça Demeterco.

“Os módulos disponibilizados no Mega Esteio serão voltados para armazenagem seca. Sua estrutura terá um pé direito de 12,5 metros livres, até 60 docas niveladoras para carretas, piso de concreto para seis toneladas por metro quadrado e uma portaria de entrada que garante maior segurança para as empresas. As locatárias terão ainda a possibilidade de instalar seu escritório administrativo no mezanino, sem perder espaço para armazenagem”, comenta o diretor da Capital

No condomínio logístico as empresas já encontram hoje o MegaPosto, um posto de combustível de grande porte, com bandeira BR Petrobras, que oferece aos usuários pátio de estacionamento de carretas, restaurante, loja de conveniência 24 horas e vestiário para clientes, bem como serviços de borracharia e auto-elétrica. O Terminal Ferroviário do Mega Intermodal tem acesso pela malha da ALL. Operado pela Standard Terminais, com saídas diárias para o Porto de Rio Grande, RS. “Não podemos deixar de destacar também o posicionamento estratégico do Mega, que favorece a distribuição de produtos para todo Sul do Brasil”.

Segundo Demeterco, as obras da nova fase do Mega Intermodal estão previstas para serem finalizadas ainda no segundo semestre de 2008. “Teremos áreas construídas disponíveis para locação a partir de outubro deste ano”, conclui Demeterco.

Mercado X Condomínios Logísticos - O mercado imobiliário industrial brasileiro passou por grandes transformações nas últimas décadas. A globalização fez com que as empresas se enquadrassem em um novo contexto mercadológico, totalmente voltado à modernização.

Em conseqüência, a velocidade dos investimentos também vem forçando as empresas a não imobilizarem capital em imóveis, o que torna os condomínios logísticos uma opção totalmente de encontro às necessidades da demanda atual, para que as empresas desenvolvam suas atividades logísticas.

Perfil - A Capital Realty é uma empresa especializada em desenvolvimento e terceirização de ativos imobiliários nas áreas de infra-estrutura logística e varejo. No mercado desde 1999, conta com uma equipe formada por engenheiros e gestores com larga experiência no setor imobiliário. A empresa se destaca pela capacidade técnica de desenvolver, executar e gerar ativos imobiliários, destacando-se nas áreas de terceirização imobiliária, built to Suilt, desmobilização (ou Sale & Lease Back), desenvolvimento imobiliário, condomínios logísticos, entre outros.

A estratégia da Capital Realty é atender à necessidade de infra-estrutura do cliente com desoneração do seu capital imobilizado, permitindo maior capacidade de investimento em sua atividade principal. || www.capitalrealty.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira