Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2008 - 10:51

Palladium movimenta mercado de trabalho

Empreendimento oportunizou a geração de 6.500 empregos diretos e 60 mil indiretos.

Curitiba – Três meses depois da sua inauguração, o Palladium Shopping Center já colhe bons resultados. O empreendimento gerou 6.500 empregos diretos e 60 mil indiretos, entre eles, o trabalho de gestores de RH, contabilidade, assessoria jurídica, publicidade, promoção e eventos, entre outros.

Com a abertura de novas lojas, o mercado também ficou agitado. Mais benefícios, também, para quem procurava uma oportunidade no mercado de trabalho. Esse é o caso da jovem Sabrina Bespalez, de 20 anos, que conseguiu uma vaga na loja Zutti Calçados, do Palladium. Depois de seis meses desempregada, a ex-atendente de panificadora conseguiu realizar seu sonho de ser vendedora. “Passei seis meses batendo de porta em porta procurando emprego. Ia para entrevistas, mas não era chamada. Sempre quis uma oportunidade na área de vendas, mas como não tinha experiência, não conseguia colocação”, lembra. Quando soube da abertura do Palladium, Sabrina foi logo enviar seu currículo. “Fiquei tão empolgada que perdi a hora da primeira entrevista. Levei meu currículo novamente e, como sou comunicativa, convenci que podia ser uma boa profissional. No meu teste tive que vender uma mala de viagens sem alça. Consegui e fui contrata há três semanas”, se alegra.

O empreendimento também deu oportunidade a quem estava fora do mercado de trabalho, há bastante tempo, como é o caso da vendedora Sueli Rezende, de 43 anos. “Fiquei um ano e dois meses desempregada, procurava emprego e não conseguia. Depois dos 30 anos, as vagas vão ficando cada vez menores, imagine na minha idade. Sou formada em administração de empresas e, mesmo assim, a situação ficava cada vez mais difícil. Com a abertura do shopping eu consegui um emprego e já começo a planejar o meu futuro, com mais segurança”, diz Rezende.

Everaldo Borsuk, 20 anos, é outro exemplo. Ele veio de Prudentópolis, junto com outros 23 conterrâneos, para trabalhar no restaurante Madero, do Palladium Shopping Center. Antes ele trabalhava com agricultura, hoje, ele é responsável pela “grelha” no restaurante. “Estou há três meses em Curitiba e adorando essa oportunidade de poder ganhar mais experiência e ter um novo trabalho”, destaca.

Cadbury marca presença em Sweet Brazil international

Nesta semana, Cadbury participa da Sweet Brazil International – 28ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, feira que reúne 30 mil pessoas.

São Paulo – A Cadbury – subsidiária brasileira da maior empresa de confeitos do mundo, e dona de marcas como Trident, Halls, Chiclets e Bubbaloo – participa, entre os dias 12 e 14, da Sweet Brazil International – 28ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, no Expotrade Convention Center, de Curitiba.

A expectativa de público da Sweet Brazil International, feira promovida pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores), é de 30 mil pessoas, entre atacadistas, distribuidores e supermercadistas do Brasil e exterior. Os participantes terão a oportunidade de fazer negócios e conhecer as novidades apresentadas pelas empresas participantes.

Um mix de ações de comunicação foi preparado para apoiar a feira: anúncios do novo Trident, nas revistas Distribuição e Doce Revista, com amostras da goma. Mais de 100 adesivos estarão espalhados por todo o salão, além de 4 mil kits com os últimos lançamento, e vans, que vão levar os participantes dos hotéis à feira. Vários promotores farão blitzes com entrega de produtos perto do local.

Serão mais de 240 expositores, espalhados em 27 mil m², e mais de 80% dos que visitam o espaço aproveitam para fazer negócios.

Perfil da Sweet Brazil International - A Sweet Brazil International é a única feira do segmento de confeitos, balas, chocolates e amendoins da América do Sul, e expõe produtos que são exportados para 142 países de todos os continentes, o que rende cerca de US$ 300 milhões anualmente. Hoje o setor representa 0,4% do PIB nacional e é responsável por 32 mil empregos diretos e 60 mil indiretos em todo o Brasil. | SAC Cadbury: 0800 725 3045

Perfil da Cadbury no Brasil - A Cadbury plc, presente no Brasil há 64 anos, é líder no segmento de confeitos no País. Desde 2003, quando a Cadbury Schweppes adquiriu globalmente a Adams, o grupo ganhou a posição de líder no mercado global de confeitos e, no Brasil, a companhia passou a ser conhecida por Cadbury Adams. A empresa emprega mais de 2.400 pessoas no país, e possui uma das mais modernas fábricas de confeitos do mundo, instalada na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Em maio de 2008, com a separação das unidades de confeitos e bebidas, a identidade corporativa da empresa passou a ser Cadbury plc. Seu portfólio conta hoje com quatro marcas-chave: Trident, Chiclets, Halls e Bubbaloo. | www.cadbury.com.br.

Perfil da Cadbury no mundo - A Cadbury plc é um importante grupo internacional que produz, comercializa e distribui confeitos em todo o mundo. Com 200 anos de história, atualmente os produtos da Cadbury plc – que incluem marcas como Cadbury, Flakes, Halls, Trident, Dentyne, Bubblicious, – são saboreados na maior parte dos paises. O grupo emprega cerca de 50 mil pessoas e tem fábricas em cerca de 60 países. É a única empresa de confeitos do mundo com uma posição forte em chocolates, balas e gomas de mascar, e uma das maiores do mundo nesses segmentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira