Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2008 - 10:57

Wurth abre suas portas e cria estratégia de relacionamento

A Wurth do Brasil, multinacional alemã especializada em peças de fixação, ferramentas e produtos químicos, elaborou um novo conceito em marketing de relacionamento, na empresa. A fim de criar um espaço diferenciado para recepcionar clientes e parceiros, ela inaugurou o Wurth Bar. O novo ponto de encontro, além de ser um centro de lazer e entretenimento para os seus colaboradores, contribui para promover suas ações.

O local integra o Espaço Reinhold Wurth, maior centro de convenções em ambiente privado da América Latina. Segundo César Alberto Ferreira, presidente da Wurth no Brasil, a idéia de construir um bar nas instalações da empresa surgiu a partir da cultura dos países europeus, onde a Wurth foi criada. Na matriz da empresa, sediada na Alemanha, foi inaugurada uma sofisticada choperia e, na Espanha, os clientes e colaboradores podem desfrutar de uma adega cheia de charme e requinte.

Projetado pelo arquiteto Fernando Casati e pelo decorador Max Winker, o ambiente tem uma área de aproximadamente 250 m² e capacidade para atender até 200 pessoas. "O Wurth Bar é um local destinado a intensificar nossas ações de relacionamento e lazer. Toda a sua temática foi elaborada para recepcionar nossos clientes, parceiros e colaboradores. Além do espaço ser voltado ao entretenimento, tornou-se um ambiente ideal para realização de encontros de negócios", completa o presidente da companhia.

A Wurth investiu R$ 12 milhões na construção do Espaço Reinhold Wurth. Construído pela Almatep, empresa de tecnologia em construção, o local possui 10 salas de treinamento, auditório para 350 pessoas, academia de ginástica, campo de futebol, quiosques com churrasqueira, restaurante com capacidade para 1.000 refeições/dia e hotel com acomodação para 105 pessoas.

Perfil da Wurth - No Brasil desde 1972, a Wurth do Brasil ocupa uma área de 60 mil m² na Grande São Paulo. Além disso, conta com filiais em Porto Alegre e Recife. A empresa também atua como plataforma de abastecimento para países da América Latina, como Argentina, Chile, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Com crescimento muito acima da média nos últimos anos, na casa dos 30%, a Wurth do Brasil está há cinco anos como a empresa que mais cresce entre as 410 empresas do Grupo no mundo. A aposta no desenvolvimento de seus colaboradores tem sido há anos a receita que permite à empresa ser líder de mercado em todos os setores em que atua.

As atividades da Wurth do Brasil abrangem o comércio de peças de fixação, ferramentas e químicos, que atendem aos setores: industrial; automotivo; construção civil; madeira e marmoraria, além de reparadores de diversos tipos. A Wurth do Brasil tem hoje 2 mil funcionários, dos quais 1.500 atuam na área de vendas externas e os demais nos setores administrativos. A empresa tem no país 120 mil clientes com 12 mil itens em sua linha. | www.wurth.com.br

Wurth no Mundo - Fundada em 1945, em Künzelsau, na Alemanha, a Wurth está presente hoje em 86 países com 64 mil funcionários – desse total, 32 mil são vendedores que atendem a 3 milhões de clientes em todo o mundo. O grupo Wurth compreende 410 companhias, que comercializam mais de 100 mil diferentes itens de montagem e manutenção. Em 2007 o grupo faturou 8,5 bilhões de Euros em todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira