Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2008 - 11:09

842 milhões de chineses assistiram a abertura dos Jogos Olímpicos pela TV

A cerimônia de abertura da Olimpíada em Pequim, na China, país de 1,3 bilhão de habitantes, foi acompanhada por 842 milhões de chineses pela televisão, uma audiência recorde, segundo a empresa de pesquisa CSM Media Research, do grupo TNS. A maior audiência ocorreu quando o ex-ginasta Li Ning, que conquistou três medalhas de ouro na Olimpíada de Los Angeles de 1984, acendeu a pira.

De acordo com os dados do CSM Nacional PeopleMeter, que mede a audiência de 1,2 bilhões de pessoas, o evento foi transmitido ao vivo por seis canais abertos, além de outros 30 via satélite. O painel da CSM detectou ainda que a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim superou o recorde anterior registrado pelo “Spring Festival Gala” de 2003, que atingiu 58% de audiência no Pais.

China x Dream Team - A CSM Media Research informou também que o segundo dia dos Jogos Olímpicos de Pequim continuou a atrair elevados níveis de audiência entre os telespectadores chineses. Levando-se em conta apenas os programas esportivos, mais de 771 milhões de chineses assistiram ao menos um jogo no segundo dia da Olimpíada. Nesse dia, cada chinês assistiu, em média, a 207 minutos (ou quase três horas e meia) dos jogos, índice muito superior aos padrões normais de consumo de TV. O jogo de maior expectativa, a partida de basquete entre China e EUA, foi transmitido ao vivo, tarde da noite (das 22h20 às 24h, horário local), pela CCTV2. Apesar do horário avançado para os hábitos dos telespectadores chineses, foi registrada uma audiência recorde, com 94 milhões de espectadores em média, atingindo 184 milhões de pessoas que assistiram pelo menos parte do jogo. O pico de audiência foi registrado às 22h52, com 128 milhões de espectadores na frente de seus televisores torcendo por Yao Ming e outros atletas da equipe.

Pierre Justo, diretor da CSM, disse que essa audiência é o número mais elevado que já se registrou durante um jogo de basquetebol na China. “Enquanto o basquete é geralmente acompanhado por homens (em média 70-75% da audiência), esse jogo despertou a atenção de um grande número de mulheres chinesas, elas representaram 40% da audiência”, informou Justo. O pico de audiência no segundo dia da Olimpíada foi a medalha de ouro de levantamento de peso, exibido justamente no horário nobre (20hs) na CCTV 1, com mais de 271 milhões de telespectadores chineses assistindo a conquista de sua sexta medalha de ouro.

Perfil da CSM Media Research - CSM Media Research é uma joint venture entre a CTR Pesquisa de Mercado (líder de Mercado na China) e a TNS. Dedicada a mensurar audiência de rádio e TV, CSM Media Research oferece informação de audiência confiável e ininterrupta para Hong Kong e China. CSM Media Research opera o maior painel de audiência de TV e rádio do mundo, abrangendo 1,2 bilhões telespectadores da China e 6,3 milhões de Hong Kong. Esta operação abrange 25 províncias e 191 cidades com cerca de 54 mil residências e 178 mil painelistas que participam da medição diária de mais de 1.298 canais principais e 379 emissoras de rádio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira