Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2008 - 11:25

Negócios sustentáveis mantêm clientes de bancos

Durante o Semarc, promovido pela Febraban, vai ser apresentado metodologia especial de “ativos Intangíveis”, hoje os principais responsáveis pela manutenção de correntistas.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) promoverá nos dias 16 e 17de setembro, em São Paulo, o Semarc, Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes. Criado para debater alguns dos principais ativos intangíveis das instituições financeiras; como técnicas de atendimento, relacionamento, tecnologia, governança corporativa, sustentabilidade e marcas empresariais, o Semarc vai debater os pontos fundamentais para a atração e manutenção de clientes.

O evento já tem confirmados 13 painéis de palestras e debates, além de um recinto de exposições destinado aos principais fornecedores de tecnologia dessas áreas. Entre os muitos conferencistas já confirmados está Daniel Domeneghetti, CIO da DOM Strategy Partners, que defende a inclusão dos clientes na categoria de ativos intangíveis.

Nova metodologia - Domeneghetti apresentará uma metodologia especial e inédita desenvolvida para a valoração de ativos intangíveis. A metodologia pode ser aplicada em empresas de qualquer setor e para a análise de qualquer dos ativos intangíveis. “O objetivo é definir claramente quais são os ativos mais relevantes e impactantes para cada stackholder – aqueles que são afetados ou que têm, direta ou indiretamente, influência sobre os requisitos para um sistema (clientes, usuários, desenvolvedores, gerentes)”. Com isso, as empresas chegarão a um modelo de gestão mais eficaz, com maior controle de orçamento e resultados.

Como medir os investimentos intangíveis? - Ainda segundo Domeneghetti, as instituições financeiras fazem grandes investimentos em marketing, em treinamento, mas os resultados não aparecem, porque são mal medidos. “Não há resultados claros. Há sim, uma angústia em apresentar o ROI – Retorno de Investimento – dessas aplicações. É preciso gerir melhor todos esses recursos para que os resultados apareçam”.

Domeneghetti afirma que todo investimento deve trazer resultados para os bancos; daí a necessidade de definir métricas e processos de análise. Além disso, observa que os bancos precisam fazer com que seus ativos intangíveis gerem valor para o cliente. Só assim, os bancos poderão se relacionar melhor e manter seus clientes. “As taxas, os juros e as tarifas dos serviços, tudo isso é muito parecido entre os grandes bancos. É necessário que o cliente tenha a percepção de valor na organização dos ativos intangíveis”.

A palestra de Daniel Domeneghetti será realizada dia 17. A organização do evento também confirma palestrantes e temas como: Fabio Barbosa, presidente da Febraban - que tratará de auto-regulação; Marcelo Linardi, Ouvidor do banco Santander – cujo tema será A Nova Regulamentação dos SACs (Serviços de Atendimento a Clientes) e Francisco Calazans de Araújo Jr., diretor de Ouvidorias da Febraban e Ouvidor Geral do Itaú – que abordará a questão das ouvidorias.

Outros palestrantes já confirmados são: Marcos Caetano, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Unibanco; Sonia Favaretto, superintendente de Responsabilidade Social da Febraban; e Carlos Nomoto, superintendente de Desenvolvimento Sustentável do Banco Real, que irão debater as melhores práticas de Relacionamento com Clientes. As questões relacionadas ao uso consciente do crédito serão exploradas por Carlos Ximenes de Melo, diretor do Unicard; e Cristiane Magalhães Teixeira, diretora de Marketing, Comunicação e Design do Itaú.

Semarc – Seminário de marketing e relacionamento com clientes , de 16 e 17 de setembro de 2008, no Centro Fecomércio de Eventos | Rua Plínio Barreto, 285- Bela Vista - São Paulo – SP. Informações, programação completa e inscrições: Telefone (11) 3244-9860 - [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira