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15/08/2008 - 09:47

Crivo adota CRM Professional da Sugar

O aumento do número de clientes motivou a empresa de software de análise de crédito e risco a uniformizar processos e controles.

São Paulo - A Crivo finalizou no mês passado a implantação do software CRM Professional da Sugar para uniformizar processos e o controle das informações dos clientes. A empresa de software para análise de crédito e risco sentiu a necessidade de investir num sistema de relacionamento depois de dobrar o número de clientes no último ano.

Por ser uma empresa jovem e de nicho, a Crivo apostou na solução da Sugar, que é uma das líderes mundiais em software de CRM Open Source. A compra foi feita pela internet e o investimento inicial foi de 6 mil reais, por 20 licenças anuais.

A implantação de um sistema de relacionamento com cliente foi motivada pela preocupação em preservar a inteligência do negócio. “A empresa cresceu muito, em número de clientes, colaboradores e receita, por isso percebemos que não dava mais para postergar a adoção de uma tecnologia que nos ajudasse a manter o nosso histórico com o cliente em segurança”, afirma Daniel Turini, sócio-diretor da Crivo.

“Com acesso prático, diário e padronizado às informações e ao status de cada cliente, nossos colaboradores podem repetir as boas práticas, identificar ações que deram certo e evitar repetir erros do passado. Nosso porte nos permite criar essa cultura de uso do CRM para um crescimento sustentável da empresa”, explica Turini.

Com 50 funcionários, 90 clientes, entre bancos, financeiras, seguradoras, empresas de telecom, varejo e indústria, a Crivo está conseguindo mapear e identificar todas as fases do relacionamento com o cliente. Dessa forma, a empresa pretende realizar ações pontuais para potencializar o fechamento de negócios e compartilhar as melhores práticas com foco nos resultados.

A solução acessada via web permite identificar quantos contatos foram gerados a partir de um evento e o status de cada cliente por setor. “Podemos fazer uma ação especial para um segmento, para uma área de atuação, para um público determinado. O CRM nos permite criar uma série de filtros para facilitar trabalhos futuros”, afirma Renata Bove, gerente de marketing da Crivo.

A executiva destaca a visibilidade de todos os recursos disponíveis como outra vantagem do sistema. “Agenda de todos os executivos de vendas está compartilhada e isso facilita o nosso dia-a-dia e nos permite aproveitar melhor cada oportunidade de negócio”, finaliza.

Perfil da Crivo - A Crivo é uma empresa brasileira de software de automação para análise e decisão de crédito e risco. Com oito anos de atuação no mercado e crescimento de 100% ao ano, a Crivo registrou receita de R$ 7,2 milhões e processou 120 milhões de operações em 2007. A empresa tem 80 clientes nos mercados de finanças, seguros, telecomunicações, alimentos e outras indústrias.

O Crivo, software que leva o nome da empresa, acessa mais de 150 fontes de informações e gera o resultado da análise em até três segundos. As áreas que mais fazem uso do software para automatizar o processo de análise de crédito e risco são as de Crédito Consignado (INSS e funcionalismo público), Cartões, CDC, Financiamento de Veículos, Risco, Fraude, Sinistro, Identificação, Emissão (de Apólices), Regulação (Compliance), Comercial, Marketing, Crédito, Fiscal e Suprimentos.

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